Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico joga pelo semestre; Sport para ficar perto de primeira meta no ano

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/04/2017 às 13:06
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

É evidente que Náutico e Sport querem chegar até a final do Pernambucano. No entanto, vencer o adversário neste domingo, na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Estadual, possui valores distintos para os dois clubes. Enquanto que para o Timbu vale o semestre, afinal os alvirrubros já saíram da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, para o Leão vale ficar perto de alcançar a primeira de uma série de metas que a equipe ainda tem na temporada. Os rubro-negros disputam quatro competições no momento e sonham em conquistar pelo menos dois títulos - Pernambucano e Nordestão - e com boas campanhas na Copa do Brasil e Sul-Americana.

LEIA MAIS:

> “Vim para vencer”, diz técnico do Náutico sobre postura em clássico

> Técnico do Náutico espera apoio alvirrubro, mas foca time

> Clássico entre Náutico e Sport tem 15 mil ingressos vendidos

> Técnico do Sport avalia Arena de Pernambuco como neutra

> Sport segue sem o zagueiro Ronaldo Alves para o clássico

O QUE CADA TIME PRECISA?

Por ter vencido o primeiro jogo por 3x2 na Ilha do Retiro, o Sport joga pelo empate. O Náutico tem que vencer para ao menos levar a decisão para as penalidades, qualquer vitória por um gol de diferença provoca isso. Já uma vitória alvirrubra por dois ou mais gols classifica a equipe do técnico Milton Cruz para a final. Obviamente que uma vitória rubro-negra classifica o Leão.

OS TIMES DE NÁUTICO E SPORT

Tanto Milton Cruz como Ney Franco não confirmaram os times para domingo. Apesar disso, não devem mudar muito do que estão utilizando nos últimos jogos. No lado alvirrubro, o treinador só aguarda pela recuperação do volante Rodrigo Souza, que lesionou a panturrilha direita. Caso ele não atue, Darlan deve jogar no meio. Já no lado rubro-negro a dúvida é quase nula com muitas chances da escalação ser a mesma da primeira semifinal. Assim, nomes como o volante Rithely, o meia Diego Souza e os atacante André e Rogério retornam.

Náutico e Sport devem ir com os times acima Náutico e Sport devem ir com os times acima

QUEM PODE DECIDIR: MARCO ANTÔNIO X DIEGO SOUZA

Fotos: JC Imagem Fotos: JC Imagem

Os maestros de cada equipes carregam a responsabilidade de decidir a partida para os seus respectivos lados. Marco Antônio e Diego Souza já deram mostrar no primeiro jogo que podem ser decisivos para Náutico e Sport quando marcaram na partida um gol cada. A torcida dos dois times é para que o desempenho se repita na Arena de Pernambuco.

FIQUE DE OLHO: ERICK X RITHELY

Mas caso Marco ou Diego não estejam em dia inspirado, a responsabilidade pode ser chamada por Erick no Náutico e Rithely no Sport. O atacante tem quatro gols no Pernambucano e é uma das esperanças alvirrubras, enquanto que o volante sempre aparece como elemento surpresa, deixando inclusive alguns gols.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X SPORT

Náutico: Tiago Cardoso; David, Ewerton Páscoa, Tiago Alves e Manoel; Darlan, Giovanni, Marco Antônio e Dudu; Erick e Anselmo. Técnico: Milton Cruz.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Mena; Ronaldo, Fabrício e Rithely; Diego Souza, Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Pernambucano 2017 (semifinal). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: Domingo, às 16h. Árbitro: Anderson Daronco (Fifa) Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvaho (ambos da Fifa).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias