publicidade
21/abr
Presidente da FPF explicou hierarquia nas datas das competições. Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem
Presidente da FPF explicou hierarquia nas datas das competições. Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem

Datas da final do Pernambucano devem ser definidas na próxima semana

21 / abr
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 14:31

A final do Campeonato Pernambucano ainda está sem data, com as alterações sofridas no calendário após o sorteio das oitavas-de-final da Copa do Brasil. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho, uma reunião na CBF, na próxima semana, deve definir os dias e horários do confronto.

O representante da FPF na sede da entidade nacional será o diretor de competições Murilo Falcão. Ele viaja na segunda-feira (24). “Por legislação, temos que aguardar definição da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e então a CBF diz as datas que ficam à disposição”, disse Carvalho. Por enquanto, ainda não há posição. O presidente adiantou que a CBF realizou estudos, com informações enviadas pela federação e em contato com a Conmebol, para definir o dia.

 

LEIA MAIS:

Até o momento, Sport vendeu mais ingressos do que o Náutico

Dubeux afirma que Sport tem que encarar calendário apresentado

Santa Cruz suspende venda de ingressos para clássico do Nordestão

O presidente da FPF explicou que a definição das datas para os Estaduais ficam a ser decididas no fim por causa da hierarquia das competições. “As datas são prioritárias para Fifa, Conmebol, Brasil, Nordeste e depois Estaduais. Tanto aqui, como Bahia, etc, ficamos na pendência da definição da CBF, que deve sair na terça ou quarta-feira”, explicou.

Salgueiro, Santa Cruz, Náutico e Sport brigam pelas vagas na final do Campeonato Pernambucano. Enquanto o Carcará e o Tricolor disputam sua chave neste sábado (22), às 19h, no estádio Cornélio de Barros, o Timbu e Leão fazem mais um Clássico dos Clássicos na Arena Pernambuco, às 16h do domingo (23).

 



PUBLICIDADE
FECHAR