Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico sub-20 quer garotos chamando atenção do profissional

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/04/2017 às 9:08
O técnico também ressaltou a importância dos títulos para o currículo dos garotos. Foto: Léo Lemos/Náutico
O técnico também ressaltou a importância dos títulos para o currículo dos garotos. Foto: Léo Lemos/Náutico

A equipe sub-20 do Náutico inicia nesta quinta-feira (20) a disputa das oitavas-de-final da Copa do Brasil da categoria. Pode ser muito cedo para falar em título dos garotos, mas o técnico Dudu Capixaba ressalta outro ponto dos garotos da base timbu: revelar jogadores para a carreira profissional nos gramados.

O treinador alvirrubro relembra que alguns de seus comandados já passaram pela equipe profissional do Náutico, como o goleiro Sérgio, os zagueiros Feliphe Gabriel e Ruan e o meia-atacante Gerônimo. E afirma que outros têm chamado a atenção do time principal. "As competições nacionais servem para isso, para avaliar e quando chegarem no profissional, terem esse nível competitivo bom. O principal objetivo dessa garotada é fazer uma grande competição, chamar a atenção não só do profissional, mas sim do Brasil", avaliou Capixaba.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico sub-20 ressalta preparo para duelo com Chape

Náutico x Sport: Anselmo ignora provocação de Everton Felipe e Juninho

Anderson Daronco apita Náutico x Sport na Arena Pernambuco

Além desse destaque, Dudu Capixaba acrescenta que os títulos, mesmo não sendo o ponto realmente principal da base, são de suma importância. "Revelar e conquistar é melhor ainda, porque assim o jogador sobe motivado. Isso é bom para o currículo deles. Digo a eles que nosso principal intuito é revelar, mas se também forem campeões, melhor ainda, pois vão subir com bagagem maior", acrescenta. A preparação, segundo o técnico, aumenta as possíveis chances.

Nesta quinta, os Timbuzinhos iniciam a busca pela vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil sub-20. Às 15h, os garotos entram em campo no Arruda, onde enfrentam a Chapecoense, após eliminarem o Corinthians na fase anterior. O jogo de volta acontece no dia 26 de abril, na Arena Condá.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias