Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Brasil: Sport x Roger

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/04/2017 às 15:23
Roger passou por uma cirurgia recentemente para a retirada de um tumor renal. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Roger passou por uma cirurgia recentemente para a retirada de um tumor renal. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O adversário do Sport nas oitavas-de-final da Copa do Brasil é o Botafogo e do lado do time carioca o Leão vai reencontrar o atacante Roger, que defendeu o clube pernambucano em duas oportunidades. Entre elas, o jogador vestiu a camisa rubro-negra em 2008, na campanha vitoriosa do time na Copa do Brasil daquele ano e foi um dos artilheiros da equipe na temporada.

O atacante balançou as redes pelo Sport em duas oportunidades no torneio vencido pelo time nove anos atrás. A primeira contra o Brasiliense, na segunda fase da Copa do Brasil, e contra o Internacional, já nas quartas-de-final. No Brasileirão daquele ano, Roger foi o autor de 12 gols para o Leão.

LEIA MAIS:

Santa Cruz decide fora e o Sport em casa na Copa do Brasil

Torcida do Sport esgota ingressos para clássico na Arena de Pernambuco

CBF define adversários de Sport e Santa Cruz na Copa do Brasil

Em 2013, Roger voltou ao clube. O atacante disputou o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e parte do Brasileiro da Série B. Foram oito gols marcados nesta oportunidade. Ele teve a companhia também do meia Camilo na segunda divisão, hoje no alvinegro carioca. No Botafogo desde o início da temporada 2017, Roger balançou as redes cinco vezes, sendo uma na Libertadores e as outras quatro no Campeonato Carioca.

Também entre os adversários estão o zagueiro Igor Rabello e o atacante Sassá, ex-Náutico, e o meia João Paulo e Renan Fonseca, ex-Santa Cruz.

O Time

Ao ficar no 5º lugar na Série A da temporada passada, o Botafogo garantiu a vaga na Libertadores. O time carioca iniciou a disputa do continental contra o chileno Colo-Colo, ainda na segunda fase. Em seguida, bateu o paraguaio Olimpia. Agora, o alvinegro briga no Grupo 1 da competição, dividindo a liderança com o Barcelona de Guayaquil, ambos com seis pontos. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (20).

Já no domingo (23), o Botafogo volta suas atenções para o Estadual. O clube disputa a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no Maracanã. A Estrela Solitária chegou a jogar a final da Taça Rio, mas perdeu para o Vasco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias