Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Brasil: Santa Cruz x Grafite

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/04/2017 às 13:01
Grafite está agora no Atlético-PR. Foto: Arquivo/Site Oficial Atlético-PR
Grafite está agora no Atlético-PR. Foto: Arquivo/Site Oficial Atlético-PR

Assim como o adversário Atlético-PR, O Santa Cruz só entra na Copa do Brasil nesta fase de oitavas-de-final. O Tricolor pernambucano chega agora por ter vencido a Copa do Nordeste 2016 e o time paranaense por disputar a Libertadores desta temporada. Em campo, os corais reencontram um velho ídolo: o atacante Grafite. O embate marca o primeiro encontro entre jogador e clube após sua saída, em dezembro do ano passado.

Artilheiro tricolor e segundo do país em 2016, com 24 gols marcados na temporada, o atacante marcou apenas um gol até agora com a camisa do Atlético-PR. Grafite foi balançou as redes, de pênalti, na vitória por 1x0 sobre o colombiano Millonarios, no jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores, em sua estreia pelo clube. Ele fez seis partidas na competição continental e dois no Campeonato Paranaense.

LEIA MAIS:

CBF define adversários de Sport e Santa Cruz na Copa do Brasil

Sem tomar gols em mata-mata, Eutrópio vê Santa Cruz com margem de segurança

Técnico do Santa Cruz ameniza problemas e quer ajudar na retomada do clube

Na recente passagem pelo Santa Cruz, de 2015 a 2016, Grafite disputou 71 jogos e somou 32 gols, mesmo tendo amargado um longo jejum de 15 partidas sem balançar as redes. Em 2015, ajudou o time a conquistar o acesso à primeira divisão depois e 10 anos longe. No ano seguinte, venceu o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste com a equipe coral. Apesar da péssima campanha do Tricolor no Brasileirão do ano passado, o atacante brigou pela artilharia, encerrando o ano com 13 gols na Série A, ficando como vice-artilheiro.

O Clube

O Atlético-PR entrou na Libertadores na segunda fase, quando eliminou o Millonarios nos pênaltis, após vencer a ida por 1x0 e perder a volta pelo mesmo placar, avançando ao fazer 4x2 nos pênaltis. Na etapa seguinte, deixou o Deportivo Cpiatá pelo caminho, com um empate em 3x3 na Arena da Baixada e uma vitória simples fora de casa.

Em seu grupo no continental, o rubro-negro paranaense é o 3º colocado, com quatro pontos, atrás de Flamengo e Universidad Católica, tendo uma vitória, um empate e uma derrota. Já no Campeonato Paranaense, o rubro-negro disputa uma vaga na final contra o Londrina, em vantagem após vencer por 2x1 em casa.

Antes de enfrentar o Santa Cruz, o Atlético-PR tem o jogo de volta contra o Londrina, no estádio do Café, neste domingo (23), e na quarta-feira (26) recebe o Flamengo, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias