Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sorteio da Copa do Brasil poderia ter sido muito pior para Santa e Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/04/2017 às 16:27
CBF definiu na tarde desta quinta os confrontos do mata-mata nacional. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
CBF definiu na tarde desta quinta os confrontos do mata-mata nacional. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

É certo que os adversários de Santa Cruz e Sport nas oitavas de final da Copa do Brasil são bem difíceis, afinal são equipes que disputam a Copa Libertadores atualmente. Ainda assim, o sorteio do mata-mata nacional, dentro do contexto geral, poderia ter sido muito pior para corais e rubro-negros, que irão enfrentar Atlético-PR e Botafogo respectivamente.

No caso do Santa Cruz, o adversário chega em momento de oscilação na temporada. O Atlético-PR vive altos e baixos no ano. Apesar de estar nas semifinais do Paranaense, a equipe só venceu quatro partidas. No primeiro jogo da semi, venceu o Londrina por 2x1 e decide fora de casa uma vaga na final. Já na Libertadores está em terceiro em um grupo dificílimo com Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz provoca torcida do Sport: “sonho de ver Grafite de vermelho e preto”

> Copa do Brasil: Santa Cruz x Grafite

> Copa do Brasil: Sport x Roger

> CBF define adversários de Sport e Santa Cruz na Copa do Brasil

> Santa Cruz decide fora e o Sport em casa na Copa do Brasil

Nem mesmo o atacante Grafite está em boa fase. O ex-jogador coral marcou apenas um gol na temporada. Ou seja, o Furacão será difícil, mas não é nenhum Bicho Papão para os tricolores, que podem se dar bem com uma boa vitória em casa e a aposta em uma defesa que vem sendo bastante sólida no ano.

No lado do Sport, o Botafogo é bem mais qualificado do que o Atlético-PR. Além disso, os cariocas vivem melhor fase. No entanto, a Estrela Solitária encara uma equipe da mesma divisão e que possui bons valores individuais como Diego Souza, Rithely e André. Logo, a tendência é que o confronto seja mais equilibrado, ainda mais com o Leão decidindo em casa.

Claro que isso não quer dizer que as duas equipes estão classificadas ou que avançar será fácil. Mas seria bem mais complicado encarar Palmeiras, Flamengo ou Atlético-MG, por exemplo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias