publicidade
20/abr
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Anselmo dá a receita para o Náutico reverter vantagem do Sport

20 / abr
Publicado por Wladmir Paulino em Instant Articles às 13:06

Da forma que foi, deixar a vitória escapar nos últimos minutos da partida, os erros que o Náutico cometeu ainda eram assunto dois dias depois do primeiro jogo com o Sport, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Os alvirrubros venciam por 2×1 até os 44 do segundo tempo. Três minutos depois perdiam por 3×2. Para o atacante Anselmo foi um misto de controle de jogo e agressividade.

Controle para manter a bola longe do gol de Tiago Cardoso. “Faltou um pouco de malandragem para a gente. Nos dois gols que tomamos no fim estávamos com a posse da bola. São coias que estamos trabalhando para não repetir”, ponderou.

> Marco Antônio diz que não tem direito de cobrar presença do torcedor do Náutico

> Retrospecto de Náutico e Sport com Daronco é ruim

> Náutico x Sport: Anselmo ignora provocação de Everton Felipe e Juninho

Já a receita para reverter a vantagem do Sport é aumentar a dose de agressividade. Entenda-se por procurar mais o ataque, chegar com mais gente no campo do adversário e não deixar jogadores com características ofensivas tão longe dos defensores adversários.

“Poderíamos ter criado mais chances. Pela necessidade do resultado precisamos agredir mais. Os meias e laterais precisam chegar e os volantes aparecerem como elemento surpresa. O Sport tem uma pequena vantagem, mas sabemos da força de nosso elenco”, explicou.



PUBLICIDADE
FECHAR