Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Everton Felipe pisou duplamente na bola

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/04/2017 às 21:43
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por Wladmir Paulino, @Wladmir_Paulino - Não importa o que Everton Felipe vai fazer no jogo com o Joinville. Ele já pisou feio na bola e provou que não aprendeu a lição e ainda levou junto Juninho, que ainda dá os primeiros passos na incerta carreira de jogador de futebol. Everton gravou um vídeo no aeroporto provocando o Náutico e usando o desempenho do companheiro. O camisa 97 do Sport fez o mesmo em fevereiro, colocando como alvo o Santa Cruz.

Quando a bola começou a rolar foi caçado por Roberto. Saiu da ponta direita para a esquerda e continuou anulado. No dia seguinte teve que aguentar uma série de provocações do lateral tricolor. Disse depois que o futebol é assim mesmo e ele é provocador. Mais do que insuflar ânimos de torcedores que preferem a briga ao jogo, Everton só depõe contra si mesmo. E, pior, dá um mau exemplo ao colega mais novo, que já demonstrou ter o DNA da marra.

Depõem mais ainda contra o camisa 97 do Sport suas atuações, que caíram na proporção inversa às declarações bombásticas. A palavra nunca foi nem nunca será a melhor forma de mascarar atuações, seja em futebol, vôlei, basquete ou qualquer modalidade. Sim, Romário era um boquirroto. Renato Gaúcho também. Provocavam de vez em quando. Arrebentavam quase sempre.

O exemplo para Everton - e Juninho - está bem ali do lado. Diego Souza, outrora nervosinho e reclamão de arbitragens, hoje dá o exemplo. E vimos isso no terceiro gol do Sport, quando correu para abraçar Juninho e evitar que o encontrão com o técnico Milton Cruz virasse algo pior.

Naquele Clássico das Multidões, Everton Felipe poderia ter sofrido algo mais grave do que fotos no instagram. O torcedor só quer bola na rede. A provocação fica por conta dele mesmo, pois é essa a essência de quem fica nas arquibancadas. E é isso que eles fazem muito bem. Por isso são... torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias