Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sorte do Sport que Magrão não foi poupado contra o Joinville

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/04/2017 às 23:58
Goleiro rubro-negro está prestes a completar 700 jogos pelo clube. Foto: André Nery/JC Imagem/Arquivo
Goleiro rubro-negro está prestes a completar 700 jogos pelo clube. Foto: André Nery/JC Imagem/Arquivo

Ocorreu o que era esperado pelo torcedor do Sport. Desfalcado dos seus principais jogadores, como Diego Souza, André e Rithely, o Leão foi pouco criativo em campo e perdeu para o Joinville por 2x1 nesta quarta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil. Mas sorte dos rubro-negros que o goleiro Magrão não estava com o CK alto nem foi poupado do jogo por algum outro motivo. Coube a ele decidir novamente a partida para o Sport com dois pênaltis defendidos na disputa após os 90 minutos, já que os catarinenses devolveram o placar da Ilha do Retiro. Leandro Pereira anotou o dos visitantes, enquanto Bruno Rodrigues e Marlyson viraram para o JEC. Nas penalidades, vitória leonina por 4x3.

Com a classificação para a próxima fase, o Sport agora aguarda o sorteio dos confrontos das oitavas. O adversário será uma das equipes que disputam a Libertadores deste ano - Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio ou Santos. Enquanto isso, foca agora a decisão contra o Náutico, pela semifinal do Pernambucano, no domingo.

LEIA MAIS:

> Humilde, Magrão diz que não é fácil pegar dois pênaltis

> Mesmo com classificação, técnico do Sport admite adversário superior

OUÇA AS COBRANÇAS DE PÊNALTIS

DESFIGURADO, SPORT SOFRE

Sem a principais peças do time, que foram poupadas devido a um desgaste mais alto, o Sport sofreu em campo para criar em campo. O time até teve posse de bola, mas com pouca objetividade, errando muitos passes lá na frente. Assim pouco agrediu o Joinville. Juninho, que marcou dois gols no clássico contra o Náutico, ficou muito isolado e mal tocou na redonda.

Menos ruim para o Leão que o Joinville, mesmo chegando com mais perigo, não parecia em noite inspirada. Os catarinenses erraram quase tudo que fizeram no ataque. Teve direito até a chute no gramado. Fora isso, muitas conclusões equivocadas por parte dos donos da casa. Isso seria um alívio para os rubro-negros não fossem os espaços dados após sair na frente no placar. A zaga leonina cochilou e viu os catarinenses viraram o confronto, o que obrigou a disputa a ir para os pênaltis.

MAGRÃO FALHA, MAS SALVA

Além do dia ruim do Joinville, o Sport contou novamente com Magrão. Além dos pênaltis, fez uma grande defesa nos 90 minutos. O detalhe, contudo, é que desta vez o goleiro teve que agir por um erro dele mesmo. Em chute de fora da área, o ídolo do Leão se atrapalhou e concedeu o rebote para logo em seguida se recuperar.

LEANDRO PEREIRA DECIDE NA DELE

O atacante Leandro Pereira foi um dos que mais sofreu com o time desconfigurado em campo. Atuando pelo lado do campo, foi discreto e pouco conseguiu produzir. Mas quando foi para a dele, mais centralizado no ataque, conseguiu decidir. Pouco foi acionado, mas quando teve a mínima chance, mandou para as redes.

FICHA DA PARTIDA - JOINVILLE 2(3) X (4)1 SPORT

Joinville: Matheus; Caíque, Danrlei, Max e Fernandinho; Roberto (Aldair), Tinga e Lúcio Flávio (Bruno Rodrigues); Breno, Alex Ruan (Fabinho Alves) e Marlyson. Técnico: Fabinho Santos.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez (Matheus Ferraz), Durval e Mena; Fabrício, Thallyson (Everton Felipe) e Ronaldo; Lenis, Juninho (Rodrigo) e Leandro Pereira. Técnico: Ney Franco.

Copa do Brasil (4ª fase). Local: Arena Joinville, Joinville (SC). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA. Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA). Gols: Leandro Pereira (S) aos 27, Bruno Rodrigues (J) aos 31 e Marlyson (J) aos 44 do 2º tempo. Cartões amarelos: Henríquez (S), Ronaldo (S), Roberto (J), Durval (S), Danrlei (J) e Magrão (S). Público: 4.934.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias