Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sofrendo com maratona, Sport joga para se manter na...maratona

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/04/2017 às 19:15
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

É muito provável que os cinco desfalques do Sport na partida contra o Joinville, nesta quarta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil sejam provocados pela intensa maratona de jogos que o time vem passando neste momento da temporada. Com o mata-mata nacional são quatro competições ao mesmo tempo, ainda há Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana. Evidentemente o Leão não tem culpa disso, mas curiosamente jogará nesta quarta para se manter na maratona de partidas, afinal se passar pelo time catarinense continuará com uma sequência grande, e desgastante, de compromissos no ano.

LEIA MAIS:

> STF considera Sport único campeão brasileiro de 1987

> Confira como foi a repercussão da decisão do STF pela torcida do Sport

> Fabrício acredita em Sport esperando Joinville e saindo em contra-ataque

> Diego Souza comemora decisão do STF: ‘não há discussão’

> Ronaldo elogia ‘concorrente’ Fabrício e afirma que Sport só tem a ganhar

OS CENÁRIOS PARA CLASSIFICAR

Para garantir a classificação, o Sport precisa apenas empatar o duelo contra o JEC, fora de casa. Como venceu o primeiro jogo por 2x1, na Ilha do Retiro, qualquer igualdade classifica os rubro-negros. Por outro lado, uma vitória do Joinville por dois gols de diferença ou por um simples 1x0 classifica os catarinenses, sendo esse último cenário por conta do gol marcado fora de casa, um dos critérios de desempante. Um 2x1 para os donos da casa leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Caso o Leão perca por um gol de diferença, mas marque dois ou mais gols, avança de fase.

OS DESFALQUES DO LEÃO

O zagueiro Ronaldo Alves, o volante Rithely, o meia Diego Souza e os atacantes Rogério e André são as baixas do Sport para o duelo contra o Joinville. Todos foram retirados da partida por questões clínicas. Sendo assim, a equipe do técnico Ney Franco vai bastante mudada para o duelo.

leandorpereiraan5, Sport Leandro Pereira deve ter chance na vaga de André. Foto: André Nery/JC Imagem

Assim, o comandante leonino terá que quebrar a cabeça para montar o time. Se quiser manter o esquema com três volantes deverá apostar em Rodrigo para a vaga de Rithely, em Everton Felipe na de Diego Souza, em Juninho na de Rogério e Leandro Pereira na de André. O treinador, contudo, não confirmou tal escalação.

QUANTO VALE

Se conseguir a classificação, o Leão receberá R$ 880 mil como premiação por alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil. Lembrando que o clube já embolsou mais de 2 milhões e 300 mil reais como bônus por ter chegado até quarta fase da competição.

JEC

O Joinville chega para esse duelo com algumas mudanças no time. O técnico Fabinho Santos deve apostar no jovem Marlyson para a vaga de Bruno Batata no ataque. Outra mudança deve ocorrer no meio de campo com a entrada de Bruno Rodrigues no lugar de Lúcio Flávio.

FICHA DA PARTIDA - JOINVILLE X SPORT

Joinville: Matheus; Caique, Danrlei, Max e Fernandinho; Roberto, Tinga, Breno, Bruno Rodrigues e Alex Ruan; Marlyson. Técnico: Fabinho Santos.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo e Rodrigo (Thalysson); Everton Felipe (Lenis), Juninho e Leandro Pereira. Técnico: Ney Franco.

Copa do Brasil (4ª fase). Local: Arena Joinville, Joinville (SC). Horário: Quarta-feira, às 21h45. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA. Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (ambos do PA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias