Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Marco Antônio, faltou maturidade ao Náutico na primeira semifinal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/04/2017 às 18:46
Marco Antônio foi campeão estadual pelo Náutico em 2004. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Marco Antônio foi campeão estadual pelo Náutico em 2004. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Dois dias após o primeiro Clássico dos Clássicos da semifinal do Campeonato Pernambucano, o capitão do Náutico Marco Antônio ainda lamenta a derrota sofrida na Ilha do Retiro. Depois de folgar na segunda-feira, o Timbu voltou a treinar nesta terça (18) e o camisa 10 alvirrubro destacou que os jogadores analisaram o que fizeram de errado no domingo. Para ele, faltou maturidade ao chegar no fim dos 90 minutos e entrar nos acréscimos, quando sofreu a virada.

Ainda na opinião do meia, não houve um apagão no time. "O que a gente conversou, e essa é minha visão, como time, como grupo, não teve maturidade suficiente para entender que o jogo já tinha acabado, 2x1 na frente. Nos acréscimos não podia dar o contra-ataque para os caras. Muito pelo contrário. Tínhamos que nos aproveitar disso. A bola estava no nosso pé, controlada, estávamos tocando", destacou Marco Antônio.

LEIA MAIS:

Diretor do Náutico pode pegar multa de até R$ 10 mil por críticas ao árbitro

Náutico e Sport tranquilos com a escolha da arbitragem para o clássico

Para resolver polêmicas, só falta FPF apostar em árbitro de outro planeta

Experiente, o jogador também chamou a responsabilidade para si em um dos lances desses últimos minutos de jogo tão lastimados. "Uma bola comigo na lateral, toquei para o meio e a gente acabou perdendo, acontecendo toda a sequência do lance. Acho que já tinha subido a placa de quatro minutos. É aquela velha historia de futebol de várzea: bico para o mato, que acabou o jogo. Era o que a gente tinha que ter feito. Infelizmente, não fez e acabou pagando um preço alto", acrescentou o capitão.

Marco Antônio, porém, acredita em uma reviravolta do Náutico na partida de volta. O segundo jogo da semifinal do Estadual entre o Timbu e o Sport está marcado para o domingo (23), na Arena Pernambuco, às 16h. Como o primeiro jogo foi 3x2 para o Leão, qualquer vitória alvirrubra pela diferença mínima leva o embate para os pênaltis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias