Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz procurou jogadores com perfil de decisões

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/04/2017 às 7:14
Santa Cruz tenta chegar na primeira divisão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Santa Cruz tenta chegar na primeira divisão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz teve que remontar praticamente todo o elenco para a temporada 2017. Com pouco poder aquisitivo, a peneira foi grande, e o Tricolor foi buscar jogadores que tivessem o perfil do clube, acostumado a ser forte em decisões de mata-mata. O técnico Vinícius Eutrópio, um dos responsáveis nesse garimpo, afirmou que houve um cuidado na escolha dos atletas.

"Primeiro temos a história do Santa, e tivemos esse cuidado quando fomos montar o time de mesmo com restrições financeiras escolher jogador com a cara do time. A torcida exige que ele tenha esse perfil, mesmo que não seja característica deles", disse o treinador.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz vence Salgueiro e larga na frente rumo à final do Pernambucano

> Eutrópio elogia bolas paradas de Anderson Salles: “melhor do Brasil” 

O Santa Cruz já passou por três jogos de mata-mata nesta temporada, e saiu vitorioso em todos pelo placar de 1x0. Além desses, o treinador lembrou de outros jogos importantes.

"Logo na estreia pegamos o Campinense, com 15 dias de trabalho. É óbvio que para achar esse perfil tivemos que ter tato para explorar, e tem que ser explorado", falou, lembrando do primeiro jogo na Copa do Nordeste, quando o Santa empatou em 1x1 em Campina Grande.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias