Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FPF pede à CBF árbitro internacional para Náutico x Sport na Arena

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/04/2017 às 21:34
Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem
Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem

Depois da chuva de críticas sofridas por parte do Náutico pelo árbitro Wagner Magalhães, que invalidou um gol legítimo do zagueiro Ewerton Páscoa no clássico contra o Sport neste domingo (16), a Federação Pernambucana de Futebol enviou um ofício à CBF solicitando que um quarteto da Conmebol para comandar o segundo jogo entre alvirrubros e rubro-negros no próximo domingo (23), na Arena Pernambuco.

A confirmação foi feita pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), Salmo Valentim confirmou o pedido durante entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta segunda (17).

> Último estrangeiro apitando em Pernambuco complicou um Santa Cruz x Sport

> Diretor do Náutico dispara contra a arbitragem

"A Federação decidiu pela solicitação e foi enviado um ofício à CBF para que o árbitro seja internacional". Esse trâmite tem que ser feito porque as federações estaduais não têm o poder de pedir mediação de fora do País. Essa incumbência cabe apenas à Confederação.

O diretor de futebol do Náutico Guilherme Rocha, também presente ao debate, preferiu passar longe da polêmica. Para ele debater arbitragem tira o foco do que acontece no campo de jogo.

"Você pode trazer o melhor árbitro do mundo, pode trazer de volta o (Pierluigi) Colina (ex-árbitro italiano, árbitro da final da Copa 2002, já aposentado) e ele poderia chegar aqui e errar. Fomos prejudicamos mas agora é levantar a cabeça, a torcida chegar junto, os jogadores entrarem em campo com vontade. Ontem perdemos por acaso".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias