Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arbitragem para semifinal entre Náutico e Sport não será pernambucana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/04/2017 às 11:08
Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem
Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem

Ao contrário do que o diretor de futebol do Náutico Eduardo Henriques disse após o Clássico dos Clássicos, de que o árbitro para o jogo de volta da semifinal do Estadual seria de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) trará, novamente, um árbitro de fora do Estado.

LEIA MAIS:

> Milton Cruz reclama de gol anulado do Náutico: “é inadmissível”

Segundo o vice de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, foi acordado na reunião com dirigentes do Sport e a FPF que os dois jogos teriam arbitragens de fora de Pernambuco e que, portanto, o Timbu iria manter a posição.

Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta segunda-feira (17), ele relativizou as reclamações contundentes após o jogo. "O jogo de fato era para ser 3x3, o gol foi legítimo. Realmente várias pessoas ficaram descontentes. Da mesma forma que o Sport teve o direito de reclamar quando foi prejudicado nós temos agora", disse Toninho.

Ele chegou até a cogitar pedir um árbitro internacional à Conmebol. O presidente da FPF Evandro Carvalho disse que é preciso apenas um pedido formal da direção alvirrubra para que haja o requerimento por parte da federação. Nacional ou internacional, o que se sabe é que a arbitragem não será pernambucana.

Entenda a polêmica

Toda a reclamação do Náutico veio de um gol de Ewerton Páscoa anulado no segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1x1. Em cruzamento de Marco Antônio, o zagueiro alvirrubro subiu para cabecear e fez o gol, mas Wagner Magalhães, do Rio de Janeiro, pegou falta, que não existiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias