Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A hora dos artilheiros nas semifinais do Pernambucano: Anselmo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/04/2017 às 13:01
Atacante Anselmo pretende cumprir todo seu contrato. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante Anselmo pretende cumprir todo seu contrato. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Anselmo jogou pouco pelo Náutico neste Pernambucano, é verdade. Mas a média de gols dele é tão boa que o torcedor já pode estar imaginando quando ele tiver uma sequência mais longa. Foram oito partidas disputadas e cinco gols marcados. Uma prova que ele tem tudo para repetir os feitos pelo Fortaleza, quando marcou 23 gols em 50 jogos no ano passado e o fez chegar ao Timbu com o carimbo de titular. Terminou a temporada 2016 como terceiro maior artilheiro do Brasil.

Ainda em busca da melhor forma física estreou no banco de reservas contra o Santa Cruz, pelo Nordestão. Mas o pouco tempo não incomodou. Aos 45 minutos marcou o gol que fez a torcida alvirrubra cantar vitória nas cadeiras da Arena Pernambuco. Três minutos depois, Léo Costa decretou o empate numa cobrança de falta, jogando um balde de água fria no artilheiro.

> Milton pede inteligência ao Náutico em jogo de 180 minutos

Curiosamente foi contra o Santa o último jogo antes de enfrentar uma lesão grau dois no músculo reto femoral da coxa direita. Só voltou ao campo em 22 de março e em grande estilo contribuiu com dois gols para os 9x0 do Náutico em cima do Uniclinic na última rodada da fase de classificação do Nordestão. Se não deu para avançar às quartas de final, pelo menos Anselmo retomou o ritmo de jogo.

Sem o Nordestão e a Copa do Brasil ele pôde entrar num ritmo menos intenso no Pernambucano, o que contribuiu bastante para a contusão não voltar. Ainda marcou mais duas vezes na goleada por 5x0 sobre o Central na penúltima rodada do Hexagonal do Título.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias