Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Náutico, Tiago Cardoso quer manter escrita de vitórias sobre o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/04/2017 às 20:44
Tiago Cardoso defendeu pela primeira vez dois pênaltis em uma partida. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem.
Tiago Cardoso defendeu pela primeira vez dois pênaltis em uma partida. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem.

Na hora decisiva ninguém foi tão algoz do Sport nos últimos anos quanto o goleiro do Náutico, Tiago Cardoso. Com a camisa do Santa Cruz até o ano passado, o camisa 1 despachou o Leão em nada menos do que cinco disputas em mata-matas. Só levou a pior em duas oportunidades. Ele diz que isso é resultado de trabalho duro e foco, pois não faz diferença quando tem que encarar um clube grande ou outro de menos tradição.

"Se um time é de massa ou de menor expressão procuro focar da mesma forma. O meu sentimento é o mesmo para toda partida, dar o meu melhor sempre. Aconteceu de ter mais êxito contra o Sport mas não posso parar. Tenho que procurar melhorar cada vez mais porque não é só o Tiago que vai sair vencedor, mas todo grupo", pontuou.

> Náutico busca parceiro para ajudar nas custas de indenização da Arena

O goleiro alvirrubro mediu sempre as palavras, um tanto para não dar ânimo extra ao rival outro para ressaltar o clube atual. Quando questionado para falar sobre o passado preferiu generalizar seus feitos e enfatizar o que vem pela frente. "Particularmente foi excelente, mas agora vivo novo momento, nova história e vou trabalhar para ser feliz agora também".

Números

Quando encarou o Sport para decidir, Tiago levou a melhor em quatro finais de Campeonato Pernambucano: 2011, 2012, 2013 e 2016. O quinto triunfo aconteceu no primeiro Clássico das Multidões por uma competição internacional. O Santa levou a melhor na Copa Sul-Americana do ano passado com um 0x0 no primeiro jogo e vitória coral no segundo jogo por 1x0.

No cômputo geral de jogos, a diferença é mínima. Foram 19 partidas de Tiago Cardoso contra os rubro-negros - incluindo aí já dois compromissos com a camisa do Náutico. Ele venceu seis e pedeu sete. Outros seis jogos terminaram empatados. Pelo Timbu ele começou bem. Empatou na Ilha do Retiro por 0x0 e venceu na Arena Pernambuco por 2x1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias