Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz crê que adversários evitarão faltas perto da área

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/04/2017 às 9:38
Zagueiro foi bastante criticado pela torcida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Zagueiro foi bastante criticado pela torcida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Não há dúvidas que a bola parada tornou-se umas das armas mais fortes do Santa Cruz nesta temporada. Os números estão aí para dizer isso, afinal são 11 gols da jogada em 2017, sendo seis de falta e cinco de pênalti. Só Anderson Salles anotou seis tentos no ano. O bom retrospecto nesse tipo de lance, contudo, vai além simplesmente das cobranças. Segundo o técnico Vinícius Eutrópio, isso pode facilitar a vida dos atacantes perto da área, já que os adversário tentarão ao máximo evitar faltas perto do gol.

"Ter cobrador bom induz o adversário a evitar faltas. Uma coisa facilita a outra. Importante isso porque pode sobrar um espaço para algum dos atacantes que estão de costas para o gol", comentou o treinador coral. Nesta segunda-feira, o Santa Cruz encara o Náutico no Arruda em duelo que irá definir as semifinais do Pernambucano.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz é o melhor time pernambucano de 2016 segundo IFFHS

> CBF altera Clássico das Multidões da Copa do Nordeste

> Roberto reconhece erro quando foi dispensado pelo Náutico

> Economia de gols do Santa Cruz é compensada com defesa forte

Eutrópio ainda pontuou que a atenção para as bolas paradas do Tricolor se deve não somente aos números de gols, mas também à maneira como eles foram obtidos. De acordo com o comandante do Santa, são muitos gols de faltas frontais, o que não é normal para ele. "Fizemos muitos gols em faltas frontais e talvez isso tenha chamado a atenção. Temos um segredinho, mas nossos batedores são excelentes", afirmou o técnico.

Nesta segunda-feira, contra o Náutico, o Santa Cruz não terá Anderson Salles em campo. O zagueiro está suspenso pelo recebimento do terceiro amarelo. Ainda assim, a equipe coral será perigosa nas faltas já que Pereira, que já marcou gol de falta contra o Sport, vai estar no gramado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias