Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport formalizou pedido para árbitro de fora na semifinal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/04/2017 às 22:04
Sport diz que não se trata de retaliação a Gilberto Castro Júnior. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Sport diz que não se trata de retaliação a Gilberto Castro Júnior. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A semifinal do Campeonato Pernambucano que envolve o Sport deve ter árbitro de fora. Na última quinta-feira (6), o representante do clube na Federação Pernambucana de Futebol, Gustavo Aguiar, formalizou o pedido à mentora do futebol local. Segundo ele, a decisão da diretoria de 'importar' um quarteto - árbitro, assistentes e quarto árbitro - fora definida antes do erro de Gilberto Castro Júnior na partida contra o Central.

> Mena alerta para 'o jogo da vida' com o Joinville

> Mena não escolhe adversário para a semifinal do Pernambucano

> Ronaldo Alves deixa treino do Sport com dores musculares

"A decisão foi anterior àquele jogo mesmo com o clube não tendo feito nenhuma reclamação. E não se trata de nenuhuma retaliação a Gilberto. É mais no sentido de preservar", disse Aguiar.

Segundo ele, a FPF fará uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol para que indique um grupo para mediar os jogos. Para isso acontecer, no entento, será preciso anuência do adversário do Sport. Caso o outro clube não concorde será feito um sorteio. "O sorteio será feito pelo árbitro indicado pela CBF e um árbitro local", disse.

Esse mesmo procedimento poderá ser adotado pelos clubes envovidos na outra semifinal - se ao menos um deles quiser arbitragem de fora.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias