Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cardoso quer Náutico focado e não vê favoritos nas semifinais

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/04/2017 às 8:05
Tiago Cardoso é ídolo do Santa Cruz e vai receber todas as homenagens possíveis do clube. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tiago Cardoso é ídolo do Santa Cruz e vai receber todas as homenagens possíveis do clube. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Dono de cinco títulos do Pernambucano, todos obtidos com o Santa Cruz, o goleiro Tiago Cardoso tem experiência suficiente para avaliar que o Náutico precisa chegar nas semifinais da competição com o foco lá em cima. Segundo o arqueiro, o Timbu não tem direito a erro no mata-mata do Estadual, que já começa neste fim de semana. O adversário dos alvirrubros é que ainda não está definido, com o Náutico podendo enfrentar Sport ou Salgueiro.

Para corroborar com esse pensamento, Cardoso lembra do técnico que o ajudou a conquistar os dois primeiros pernambucanos. "Zé Teodoro sempre falava que o mínimo detalhe faria total diferença. Logo, temos que nos preparar bem e focar no que tem que ser feito", disse o goleiro alvirurbro.

LEIA MAIS:

> Milton Cruz indica possibilidade de testes no Náutico para o clássico

> Náutico quer minimizar bolas paradas do Santa Cruz

Por isso, Cardoso não demonstra muita preocupação com a posição do Náutico no Hexagonal do Título, mesmo ciente que a segunda colocação traz a vantagem do segundo jogo em casa. "No futebol mundial isso não tem ajudado. Independente da colocação é importante fazer bom resultado em casa no mata-mata. Não tem muito essa de segundo jogo em casa. É preciso equilíbrio nas duas partidas", afirmou.

O favoritismo para qualquer equipe também é evitado por Tiago. Nem mesmo o líder Salgueiro tem esse direito. "Não acredito em favoritismo. Se estivermos focados, podemos crescer", declarou.

Nesta segunda-feira, o Náutico encara o Santa Cruz no Arruda. Quem vencer fica em segundo e enfrenta o Sport. O perdedor encara o Salgueiro, líder do Hexagonal do Título.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias