Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De bicicleta, Diego Souza comanda vitória do Sport na Sula

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/04/2017 às 21:09
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Diego Souza podia não estar com a habitual camisa 87 em campo, mas vestindo a 10 o meia comandou de bicicleta a vitória por 3x0 do Sport sobre o Danubio, pelo primeiro jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (6), na Ilha do Retiro. Com o belo lance, o jogador do Leão ainda deu uma assistência para o volante Rithely e marcou um gol, ambos no primeiro tempo. O terceiro gol rubro-negro sobre a equipe uruguaia foi marcada por Fabrício, seu primeiro como profissional do clube, no segundo tempo.

> Ouça os gols da vitória rubro-negra

> Confira a vitória do Sport na Sul-Americana nas lentes da JC Imagem

Antes da partida, o técnico Ney Franco já havia ressaltado a necessidade de vencer em casa e não levar gols e Rithely relembrou isso após o fim do jogo. A volta da primeira fase da Sula está marcado para o dia 11 de maio, na capital do Uruguai, em Motevidéu. No domingo, o Sport encara o Central na última rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano.

BICICLETAS

O jogo começou morno. O Danubio fazia cruzamentos seguidos na área do Sport e o goleiro uruguaio não tinha trabalho. O primeiro lance de perigo levado pelo Leão foi um chute de longe de Everton Felipe. Cristóforo precisou defender em dois tempos.

Mas a noite na Ilha do Retiro seria de golaços. Aos 33 minutos, Everton Felipe cobrou escanteio rasteiro para Diego Souza, mas o lateral Peña recuperou antes da devolução. No minuto seguinte, novo escanteio para o Sport e Everton tentou da mesma forma. Diego Souza, com a 10 na competição continental, cruzou de bicicleta para Rithely cabecear e abrir o placar.

O segundo gol do Sport também teria outra bela jogada do meia rubro-negro. Everton Felipe mandou para o atacante André na área. O jogador tentou uma bicicleta, mas não se saiu tão bem. Na trave direita de Cristóforo, Rogério pegou sobra e quis mandar para o gol da mesma forma. Mas foi Diego Souza, de voleio, um pouco mais atrás, a mandar para as redes e ampliar o placar aos 41 minutos.

GOL PROFISSIONAL

Aos 22 minutos do segundo tempo, Rogério sofreu falta de Gravi próximo à quina da grande área do Danubio. Fabrício, opção do técnico Ney Franco como titular, foi para a cobrança. Em seu quinto jogo no time profissional do Sport, o garoto marcou seu primeiro gol na equipe principal ao cobrar a falta colocada na gaveta direita do goleiro Cristóforo.

AMARELOS

Se o árbitro segurou os cartões no primeiro tempo, na segunda etapa da partida, o argentino não poupou cartões amarelos. Jorge Baliño amarelou cinco jogadores do Danubio, Zarfino, Fernández, Malrechauffe, Gravi e Cristóforo, e o dois do Sport, para Diego Souza e Everton Felipe.

diegosouza, gm, Sport Foto: Guga Matos/JC Imagem

FICHA DA PARTIDA - SPORT 3 x 0 DANUBIO

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Matheus Ferraz), Durval e Mena (Evandro); Fabrício, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e André (Leandro Pereira). Técnico: Ney Franco

Danubio: Cristóforo; Peña, De Los Santos, Malrechauffe e Olaza; Zarfino, Fernández, Gravi e González (Grossmüller); Ardaiz (Saracchi) e Olivera (Dos Santos). Técnico: Gastón Machado

Copa Sul-Americana (1ª fase). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Jorge Baliño (ARG). Assistentes: Lucas Germanotta e Gabriel Chade (ambos da Argentina). Gols: Rithely (S), aos 34' do 1T, Diego Souza (S), aos 41' do 1T, e Fabrício (S), aos 22' do 2T. Cartões amarelos: Zarfino (D), Diego Souza (S), Fernández (D), Malrechauffe (D), Gravi (D), Everton Felipe (S) e Cristóforo (D). Público: 13.582. Renda: R$ 267.485.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias