Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz ressalta treinos de falta defensiva e ofensivamente

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/04/2017 às 9:04
Zagueiro foi bastante criticado pela torcida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Zagueiro foi bastante criticado pela torcida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz tem um bom aproveitamento de faltas próximas à área adversária nesta temporada. Não precisa voltar muito para se deparar com gols marcados de bolas paradas. Nas quartas-de-final da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana, os dois gols do Tricolor, tanto em Sergipe quanto no Arruda foram marcados desta forma pelo zagueiro Anderson Salles. O técnico Vinícius Eutrópio ressaltou a cobrança do time neste fundamento.

Mas, se engana quem acha que o treinador busca apenas um bom desempenho ofensivo nessas bolas paradas. Eutrópio ressalta o acerto detalhado ao se defender das cobranças de falta dos adversários. "Tem essa cobrança, muda os jogadores, tem que acertar detalhe por detalhe, saber onde cada jogador é melhor, se ele marca mais o primeiro pau, se ele gosta de segundo. Converso bastante com eles para que a gente possa ter a melhor característica defensiva", externou.

LEIA MAIS:

Na rodada dupla, Santa Cruz encara Belo Jardim com time misto

Para Thomás, Santa Cruz não deve “fugir” de clássico nas semifinais

Santa Cruz ainda luta para conseguir patrocínio da Caixa

No treino de terça-feira (4), último antes da partida contra o Belo Jardim nesta quarta (5), o meia Pereira e o zagueiro Anderson Salles  praticaram as batidas. Neste caso, ele elogia a qualidade dos batedores. "Sempre digo, não puxo nunca os méritos para mim, porque não é minha função, a minha função é tirar do jogador. Ofensivamente trabalhamos menos, mas a qualidade dos jogadores e um pouco de toques que a gente dá, referencia para eles, estão conseguindo executar bem", elogiou o treinador.

Às 21h45, o Santa Cruz entra em campo para enfrentar o Calango, nesta quarta-feira, pela 9ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. A partida do Tricolor é logo depois da entre Náutico e Central, na Arena Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias