Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ronaldo Alves destaca participação em competição internacional

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/04/2017 às 10:33
Zagueiro já deve reforçar o time contra o Fluminense, no domingo(22), jogo marcado para a Ilha do Retiro.. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/arquivo.
Zagueiro já deve reforçar o time contra o Fluminense, no domingo(22), jogo marcado para a Ilha do Retiro.. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/arquivo.

O zagueiro Ronaldo Alves voltará a disputar uma competição internacional nesta quinta-feira (5), quando o Sport enfrenta o Danúbio, do Uruguai, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, na Ilha do Retiro, às 19h15. Na última vez que esteve em uma competição da Conmebol foi quando era integrante do elenco do Internacional. O atleta destacou a importância de uma boa campanha num campeonato desse porte.

LEIA MAIS:

> De olho no elenco, técnico do Sport evita falar em contratações

> Empresário diz que Sport fez proposta para Augusto, do Campinense

> Ney compara Rithely a Paulinho e quer usá-lo mais adiantado no Sport

"Título internacional é muito importante e marca a carreira do atleta. Eu já participei de um grupo campeão da Libertadores então é importantíssimo", disse o atleta. A competição que ele se refere é a Libertadores de 2010, quando o Colorado ficou com o título.

Além da força dos adversários, Ronaldo Alves também comentou as diferenças no perfil de um torneio sul-americano para os nacionais. "É uma competição dura, forte. Aqui no Brasil as faltas que acontecem você geralmente não vê. Mas é gostosa de jogar, e colocar um título desse no currículo é muito bom", pontuou o atleta.

Esse é o quinto ano seguido que o Sport participa da Sula. Foi eliminado contra times nacionais em duas oportunidades, contra o Vitória e contra o rival Santa Cruz. Quando passou do Bahia e Náutico, acabou perdendo para o Huracán, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias