Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde para Campinense no primeiro jogo das quartas do Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/03/2017 às 23:13
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport ainda não conseguiu mudar o retrospecto, ao menos no primeiro jogo, ao enfrentar o Campinense pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (30), na estreia do técnico Ney Franco, o Leão perdeu para a Raposa no estádio Amigão, por 3x1. Os gols do time paraibano foram marcados por Magno, Augusto, no primeiro tempo, e Reinaldo Alagoano no segundo. Juninho fez o gol rubro-negro.

Com um gol marcado fora de casa, o Sport precisa fazer ao menos 2x0 no jogo de volta, domingo (2), na Ilha do Retiro, às 16h, para reverter o placar.

LEIA MAIS:

Futebol raiz do Campinense derrota Nutella do Sport

DOMÍNIO DA RAPOSA

O Sport tentou muito pouco e não levou perigo à defesa do Campinense no primeiro tempo. Em compensação, Magrão precisou trabalhar. Aos 19 minutos, levando pressão da Raposa, com cruzamento de Maranhão na área e confusão entre jogadores do time paraibano, o goleiro do Sport, antes já afastado da jogada, ficou com a bola.

Porém a melhor defesa do ídolo rubro-negro aconteceu aos 25 minutos. Osvaldir cruzou na área e Jussimar cabeceou a queima roupa. O goleiro do Sport fez uma grande defesa. Ele foi bem em baixo, do lado direito, para tirar.

andre, sport Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Não deu muito tempo para comemorar a atuação do arqueiro do Leão. Aos 18 minutos, Reinaldo Alagoano entregou para Magno em frente à área rubro-negra. Ele chutou direto para o gol, a bola desviou na defesa do Sport e balançou as redes. O segundo gol foi quase instantâneo, no minuto seguinte. Reinaldo chutou de fora de área, Magrão deu rebote e Augusto aumentou para o Campinense.

Antes do fim do primeiro tempo, o Leão levou outro susto. Após cruzamento, o lateral Mansur, substituindo Mena de última hora, tentou cabecear para afastar, mas mandou para Magrão. O goleiro conseguiu afastar.

PLACAR AMPLIADO

O Sport atacou mais durante o segundo tempo. Logo no início, o auxiliar marcou impedimento do Leão, mas zaga do Campinense dava condição ao atacante André. O mesmo jogador foi quem teve a primeira chance do time pernambucano nesta etapa. Rithely, de volta após mais de 20 dias afastado por lesão, cruzou e André chutou para fora muito próximo

Aos 36 minutos, o Sport conseguiu diminuir o prejuízo. Raul Prata, substituindo Samuel Xavier poucos minutos antes, cruzou na área. O atacante Rogério chutou ao gol e Juninho, também há pouco tempo em campo, desviou para as redes. Na comemoração, o garoto recebe cartão amarelo.

A celebração rubro-negra não durou. Dois minutos depois, o zagueiro Ronaldo Alves chutou em cima de Reinaldo Alagoano na área. Jogador da Raposa aproveitou e mandou para a rede, fazendo o terceiro do Campinense, fechando o placar em 3x1 para a Raposa e dando a vantagem nas quartas-de-final do Nordestão.

FICHA DA PARTIDA - CAMPINENSE 3 x 1 SPORT

Campinense: Glédson; Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Augusto (Thiago Orobó) e Jussimar (Ronael); Reinaldo Alagoano e Maranhão (Fernando Pires). Técnico: Ney da Matta

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rodrigo, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Leandro Pereira), Rogério e André (Juninho). Técnico: Ney Franco

Copa do Nordeste (quartas-de-final). Local: estádio Amigão, em Campine Grande (PB). Árbitro: Dênis Serafim (AL - CBF) Assistentes: Pedro Araújo e Wagner Silva (ambos de Alagoas - CBF) Gols: Magno (C), aos 28' do 1T, Augusto (C), aos 29' do 1T, Juninho (S), aos 36' do 2T, e Reinaldo Alagoano (C), aos 38' do 2T Cartões amarelos: Rogério (S), Reinaldo Alagoano (C), Osvaldir (C), Juninho (S) e Ronaldo Alves (S)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias