Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Futebol raiz do Campinense derrota Nutella do Sport

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 30/03/2017 às 23:15
Desorganizado e apático, Sport perdeu para um lutador Campinense. Foto: William Tavares/Sport
Desorganizado e apático, Sport perdeu para um lutador Campinense. Foto: William Tavares/Sport

Camisa dourada, da Adidas. Concentração em hotel cinco estrelas. Jogador de seleção, atacante repatriado. Cheio de estrelas. Série A, de Copa Sul-Americana. Time Nutella. Do outro lado, equipe modesta, orçamento limitado. Sem série no Campeonato Brasileiro. Patrocínio local e fornecedor Kanxa. Mas com futebol raiz. Essa foi a diferença do poderoso e desorganizado Sport para o bravo Campinense, no duelo de ida, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Mais do que justa, a vitória paraibana foi mérito à equipe que mais lutou. Que mais se doou. Mais correu. Mesmo sem a qualidade (adormecida) do adversário.

Enquanto Magno dava carrinho e Negretti suava sangue, Everton Felipe fazia firula. André se escondia. E Diego parecia atordoado. Sem falar na regularidade negativa de Mansur e Rodrigo. E na queda de rendimento de Samuel Xavier.

A derrota por 3x1 é recuperável? Certamente. Desde que este time milionário do Sport mude sua postura. Deixe de pisar em ovos. Passe a brigar pelas bolas. Queira vencer.

É o primeiro passo para se acertar taticamente. Mesmo com tanto tempo perdido, sem cobrança e sem comando.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias