Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz é competente na defesa e vence com gol de Salles

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/03/2017 às 23:43
Santa Cruz só sofreu dois gols na Copa do Nordeste. Foto: Wendell Rezende/Divulgação
Santa Cruz só sofreu dois gols na Copa do Nordeste. Foto: Wendell Rezende/Divulgação

O Santa Cruz passou longe de fazer uma partida brilhante contra o Itabaiana, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor fez um jogo bem burocrático, em que a defesa foi prioridade, e pouco produziu em campo. Mas não dá para tirar o mérito dos corais na vitória por 1x0, pois os visitantes conseguiram ser competentes na proposta de jogo. Ainda contaram com o gol de Anderson Salles, em cobrança de falta, para garantir o êxito fora de casa.

Com a vitória, o Santa Cruz joga pelo empate no segundo jogo. Uma vitória do Itabaiana por 1x0 leva o confronto para os pênaltis. Já um êxito dos sergipanos com mais de um gol marcado classifica Tremendão da Serra por conta do critério do gol fora. A volta entre as duas equipes será já neste sábado, às 18h15, no Arruda.

LEIA MAIS:

> Ouça o gol da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

> Eutrópio valoriza vitória do Santa Cruz em primeiro jogo

SANTA SÓ DEFESA

Está certo que o Santa Cruz jogou fora de casa e precisava de mais cuidados na defesa, mas o Tricolor foi uma equipe bastante defensiva no gramado. Tanto que se postou com todos os seus jogadores no campo de defesa em muitas oportunidades, em uma postura clara que priorizava primeiro a marcação do que a criação.

A estratégia, contudo, tornou-se difícil de explicar em alguns momentos por conta da qualidade, ou falta dela, do Itabaiana. Os sergipanos, mesmo com mais posse de bola e maior presença ofensiva, pouco conseguiram oferecer de perigo ao goleiro Julio Cesar. Mais cruzaram bolas na área e tentaram chutes de longa distância do que criaram algo mais relevante.

Assim, a partida ficou arrastada em alguns momentos. Nem o Santa Cruz ia ao ataque e nem o Itabaiana fazia valer a sua posse de bola. Com o gol de Anderson Salles, ainda no primeiro tempo, a retranca coral aumentou, tornando a situação dos sergipanos muito complicada. Bastou o Tricolor cozinhar o jogo para garantir a vitória e a vantagem.

REI DA BOLA PARADA

Decisivo mais uma vez, Anderson Salles marcou seu terceiro gol de falta na temporada. E ele ainda poderia ter deixado mais um na partida. No segundo tempo, cobrou falta com perigo e assustou o goleiro adversário. Um verdadeiro Rei das Bolas Paradas.

REI DE PERNAMBUCO

Ex-atacante coral foi ver jogo do Santa. Foto: Wendell Rezende/Divulgação Ex-atacante coral foi ver jogo do Santa. Foto: Wendell Rezende/Divulgação

Por falar em rei, que estava nas arquibancadas foi Carlinhos Bala, que jogou no trio de ferro da capital e se intitulou o Rei de Pernambuco. Foi torcer pelo Santa Cruz e foi pé quente.

FICHA DA PARTIDA - ITABAIANA 0X1 SANTA CRUZ

Itabaiana: Genivaldo; Magno, Alexandre, Heverton e Edinho; Zaquel (Chapinha), Diego Neves (Pedro Oldoni), Hércules e André Beleza; Paulinho Macaíba e Geovane (Thomas Anderson). Técnico: Ailton Silva.

Santa Cruz: Julio Cesar, Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Gino, David e Thomás (William Barbio); Éverton Santos (Wellington Cezar), André Luís (Pereira) e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Nordestão (quartas de final). Local: Etelvino Mendonça, Itabaiana (SE). Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos da Bahia). Gol: Anderson Salles (SC) aos 19 minutos do 1º tempo. Amarelos: Tiago Costa (SC), Zaquel (I), Magno (I), Heverton (I), Alexandre (I) e Vitor (SC). Público: 3.990. Renda: R$ 68.165.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias