Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Médico do Náutico comemora recuperação de atletas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/03/2017 às 8:08
Nirley foi expulso contra o Internacional e desfalca o Náutico diante do Paraná. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Nirley foi expulso contra o Internacional e desfalca o Náutico diante do Paraná. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O médico Francisco Couto apresentou um balanço do departamento médico do Náutico. O alvirrubro comemorou o esvaziamento do departamento médico, ressaltando só ter notícias boas. Entre os casos mais recentes, o lateral Giovanni foi liberado e o zagueiro Nirley apresentou melhora. Ambos deixaram a partida de sábado (25) reclamando de cansaço e dores musculares, respectivamente.

Os jogadores passaram por exames e os resultados não acusaram nada fora do normal. No treino de terça-feira (28), Nirley foi poupado, mas teve grande melhora, segundo o médico. O zagueiro está no tratamento com a fisioterapia e nesta quarta (29) já deve ser liberado. "Nirley não teve distensão muscular, nenhuma lesão fisiologia e não anatômica, mialgia. Está fazendo tratamento específico", explicou o médico.

LEIA MAIS:

Direção do Náutico nega lei do silêncio para jogadores

Náutico já realiza trabalho de recuperação no gramado dos Aflitos

Náutico tem cotas bloqueadas e jogadores adotam silêncio por salários

O zagueiro Tiago Alves, o meia Dudu e os volantes Rodrigo Souza e Maylson serão liberados para a preparação física. Este último fazia um trabalho específico por causa de um desequilíbrio muscular. O também volante Niel já está com os preparadores físicos. Ele passou por dois exames de isocinética e mostrou evolução, apenas se recuperando técnica e fisicamente.

Com o caso um pouco mais grave, o atacante Willian Silva iniciou o trabalho de reforço muscular e deve ser liberado em duas semanas. O jogador sofreu uma lesão no colateral medial. Já o lateral Joazi segue com fisioterapia, pouco mais de um mês após a cirurgia para reconstruir a lesão total no mesmo ligamento.

"Joazi segue o protocolo, com trabalho de recuperação com a fisioterapia, ganho de amplitude de movimento, reforço muscular", disse Couto. Em duas semanas, o lateral inicia atividades na academia. Com dois meses de procedimento, ele será entregue para a preparação física e no terceiro mês liberado para a comissão técnica.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias