Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ranking histórico do "Novo Nordestão" aponta Sport em primeiro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/03/2017 às 18:05
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

De volta nos atuais moldes desde 2013, o Nordestão chega a sua quinta edição com sucesso dentro e fora de campo. Tanto que os torcedores batizaram a competição de Lampions League, fazendo referência à Liga dos Campeões da Europa. Pernambuco já levou a taça com Sport e Santa Cruz em 2014 e 2016 respectivamente. Os dois clubes, por sinal, aparecem lá em cima no ranking histórico de pontos acumulados do regional, com o Leão sendo o líder e a Cobra Coral o quarto.

Em levantamento feito pelo Blog do Torcedor, que considerou a pontuação final de todas as equipes no Nordestão a partir de 2013 até o fim da primeira fase deste ano, o Sport aparece como líder com 79 pontos somados. O melhor ano foi o de 2014, quando levou a taça para casa. Os rubro-negros somaram 21 pontos. Os leoninos sempre se classificaram para as quartas e isso pesou no topo já que sempre fez mais de dez pontos.

LEIA MAIS:

> Ney Franco elogia estrutura do Sport e revela conselho de Baptista

> Rodrigo espera melhor futebol do Sport com novo técnico

Já o Santa Cruz vem em quarto, mesmo com a ausência em 2015. Tem 70 pontos, sendo que 24 deles vieram do título conquistado no ano passado. Com exceção do ano da ausência, sempre conseguiu somar mais de dez pontos, assim como o rival local.

O detalhe é para o Bahia, que nunca levantou a taça do Nordestão neste atual formato e está em segundo com 75 pontos. Já Campinense e Ceará, que também foram campeões em 2013 e 2015 respectivamente, estão em quinto e terceiro no ranking histórico do regional. O Vitória é o sexto.

Outros pernambucanos que também disputaram a competição, Salgueiro e Náutico aparecem em décimo e 12º respectivamente. O Carcará tem 29 pontos no total, enquanto que Timbu tem 24.

Confira abaixo o ranking histórico com os dez melhores do Nordestão desde 2013:

Sport - 79

Bahia - 75

Ceará - 72

Santa Cruz - 70

Campinense - 67

Vitória - 64

América-RN - 51

Fortaleza - 49

CRB - 47

Salgueiro - 29

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias