Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ney Franco diz que viu futebol em ano sabático e elogia Daniel

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/03/2017 às 20:52
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O anúncio de Ney Franco como novo técnico do Sport foi avaliado positivamente pelo torcedor rubro-negro, mas também foi cercado de dúvidas sobre o que o treinador fez durante o ano sabático nos Estados Unidos. Perguntado na coletiva de apresentação sobre o assunto, o agora comandante rubro-negro destacou que foi estudar inglês, mas que também acompanhou muito futebol de lá.

"Vinha há 15 anos trabalhando direto sem férias. Tinha necessidade de estudar inglês e defini isso com minha esposa. Mas também estudei futebol. Não fiz estágio, mas vi campeonatos, acompanhei críticas e competições da América do Sul. Vi também a seleção brasileira e estou por dentro do futebol. Acho que volto ao mercado emocionalmente preparado", disse.

LEIA MAIS:

> Ney Franco elogia estrutura do Sport e revela conselho de Baptista

> Rodrigo espera melhor futebol do Sport com novo técnico

> Ranking histórico do “Novo Nordestão” aponta Sport em primeiro

O último trabalho de Ney Franco foi no Coritiba, onde ficou muito pouco tempo com 29 jogos, 13 derrotas, nove empate e apenas sete vitórias. O aproveitamento foi de 34,4%.

Pensando em reencontrar a carreira, o treinador do Sport ainda comemorou o fato de Daniel Paulista, que treinou o time até o último domingo, no clássico contra o Santa Cruz, ter ficado no clube. "Ele é pessoa querida e ex-atleta com nome cravado no clube. Estou substituindo um profissional que tem sua história e tem números positivos. Mas ele continua conosco e vai nos ajudar muito no processo", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias