Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico já realiza trabalho de recuperação no gramado dos Aflitos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/03/2017 às 15:02
Previsão é de que em quatro meses estádio tenha gramado novo completo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Previsão é de que em quatro meses estádio tenha gramado novo completo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Com o objetivo de voltar a mandar seus jogos nos Aflitos, o Náutico começou os trabalhos no gramado do estádio na semana passada. A primeira etapa é tirar o gramado que tem hoje. O agrônomo responsável por essa recuperação, Peter Halasz, explicou como funciona todo o tratamento até que ele possa voltar a ser utilizado. Ele acredita que, se tudo der certo, o gramado possa ficar pronto em meados de outubro deste ano.

"O que existe hoje lá é uma mistura de gramas, que não pode ser utilizado. É mais mato do que grama. Então estamos passando herbicida para matar o que há ali", explica o agrônomo. Esse processo já foi iniciado na semana passada. A drenagem do campo também seria testada com uma irrigação, mas devido as chuvas não foi necessário, e atestou-se que a drenagem ainda funciona e não será necessário um novo trabalho em relação a isso.

LEIA MAIS:

> Náutico quer lançar campanha de arrecadação de recursos para volta aos aflitos até 7 de abril

> Diferente do ano passado, atacantes dominam artilharia do Pernambucano

> Milton quer aperfeiçoar Náutico para semifinais do Pernambucano

> Zagueiro do Náutico vai passar por exame de imagem

Para que toda a grama seja tirada é necessário duas etapas nesse trabalho. "Após a primeira aplicação do herbicida, a grama continua germinando e volta a nascer. Por isso temos que esperar esse tempo para aplicar mais uma vez o produto para, assim, tirar todo o gramado que tem hoje", pontuou Peter.

Feita toda a retirada, começam os trabalhos no solo para a instalação do novo gramado. Será feita uma irrigação, depois raspará toda a sujeira. A partir daí começa a preparação do solo, com a análise para saber ser será preciso colocar calcário. Depois, aplica-se areia de construção por cima.

O último passo, enfim, é colocar o novo gramado por cima. "A grama que se usa hoje é muito diferente da que tínhamos na época. É mais resistente e muito mais leve para jogar. Será usada a grama tipo bermuda, bem baixinha. É a mesma que é utilizada na Arena de Pernambuco", garantiu Peter.

O prazo para que todo esse processo seja feito no gramado é até o fim do ano, mas se tudo sair dentro do planejado estará pronto antes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias