Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport já havia tentado contratar Ney Franco em 2006

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/03/2017 às 10:08
Ney Franco chega para comandar o Leão. Foto: divulgação/Coritiba
Ney Franco chega para comandar o Leão. Foto: divulgação/Coritiba

Ney Franco, provável novo nome a assumir o Sport para a temporada 2017 - após Daniel Paulista ser tirado do cargo depois do empate em 1x1 contra os reservas do Santa Cruz, na Ilha do Retiro, nesse domingo (26) - já foi especulado nas bandas da Ilha do Retiro há mais de dez anos. Em 2006, o então diretor de futebol, Homero Lacerda, chegou a fazer um protocolo de intenção para que o técnico vestisse a camisa do Leão, mas ele acabou não vindo.

LEIA MAIS

> Ney Franco terá no Sport a chance de se reencontrar na carreira

> Sport aguarda apenas assinatura para anunciar Ney Franco

Naquele ano, o Sport disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e acabou conquistando o Campeonato Pernambucano com Dorival Jr. e o acesso à elite com Givanildo Oliveira. Ney Franco estava longe de ser um nome conhecido da mídia. "O Sport naquela época não tinha condições de trazer um nome de peso, tínhamos que descobrir bons treinadores. O Ney Franco estava no Ipatinga, e tivemos uma conversa muito proveitosa com ele no Recife", lembrou Homero Lacerda, hoje Presidente do conselho do clube.

Mesmo no comando do Ipatinga, do interior de Minas Gerais, Ney Franco tinha contrato com um gigante mineiro. "Na época era o Cruzeiro quem controlava o Ipatinga. Ney tinha carteira assinada com o Cruzeiro, que acabou criando um monstro, porque os dois times disputaram a final do Estadual naquele ano", brincou Homero, lembrando do título conquistado pelo Ipatinga sobre o Cruzeiro, em 2005. O time de Belo Horizonte daria o troco numa final reeditada em 2006.

Por ser vinculado à Raposa, que o queria para ser o comandante das categorias de base, Ney Franco pediu uma licença ao clube para ser o treinador em Pernambuco. Essa condição foi negada pelo Cruzeiro, e o treinador ficou com receio de pedir demissão.

Pouco tempo depois, o técnico foi convidado para assumir o Flamengo e, então, se desligou do time de Belo Horizonte para assumir o carioca. "O Flamengo tem o nome, a proposta fez com que ele enchesse os olhos e então ele foi", lembrou Homero.

Naquele ano, Ney Franco levou o time da Gávea à final da Copa do Brasil contra o maior rival, o Vasco, sagrando-se campeão. Depois de passar por oito clubes e pela seleção sub-20, ele deve assinar com o Sport para a temporada 2017, quando o Leão disputa cinco competições.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias