Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport tem pouco a ganhar no clássico deste domingo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/03/2017 às 10:08
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Pressionado pela torcida do Sport, o técnico Daniel Paulista pouco tem a ganhar com o clássico deste domingo, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. Isso porque a vitória, se não vier com um grande exibição, lógico, pouco tem a acrescentar para o treinador rubro-negro em termos de relação com o torcedor.

Isso sem falar que a partida pouco interessa no aspecto de classificação no Pernambucano. O Sport não irá perder a vaga na próxima fase do Estadual mesmo que perca o clássico. Apesar disso, é bom não perder a partida deste domingo.

LEIA MAIS:

> Técnico do Sport não define time para clássico contra o Santa Cruz

> Pernambuco encara mudanças no Nordestão 2018 com paciência

A derrota só traz prejuízos para o treinador, ainda mais diante do time reserva do Tricolor. Não só em termos técnicos, mas de pressão do torcedor. Nem mesmo o fato dele poupar os titulares para o jogo contra o Campinense, pelo Nordestão, no meio de semana, serviria de argumento para a defesa de Daniel Paulista. Lembrando que ele ainda não venceu clássicos na temporada.

Por isso, a vitória, mesmo que acrescente pouco, é fundamental para o técnico do Sport. Não para provar nada, mas para trazer tranquilidade. E se ela vier com um bom futebol, melhor ainda. Traz confiança e segurança para o comandante rubro-negro, que a partir de agora será mais exigido com a chegada do período de decisões. Perder um jogo que vale muito pouco pode ser muito prejudicial antes da chegada de uma partida importante na temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias