Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com jogadores preocupados em intimidar árbitra, clássico fica empatado

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/03/2017 às 17:56
Sport e Santa Cruz disputam uma vaga na final do Nordestão. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport e Santa Cruz disputam uma vaga na final do Nordestão. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Clássico das Multidões deste domingo, na Ilha do Retiro, passou longe de ter um primor técnico compatível com a história de Sport e Santa Cruz. O jogo foi fraco e contou com atletas às vezes mais preocupados em intimidar a arbitragem de Deborah Cecília do que em procurar o ataque. Ainda assim, tivemos gols na partida válida pelo Pernambucano. No fim, o empate em 1x1 no campo. A igualdade, contudo, pareceu melhor para os tricolores, que entraram com os reservas contra os titulares do Leão. Rogério marcou pelos rubro-negros, enquanto que Pereira anotou o dos corais.

Com o placar, tanto Sport como Santa Cruz chegam aos 13 pontos e se classificam para as semifinais do Hexagonal do Título, com os corais em segundo pelo saldo de gols. As duas equipes agora se voltam para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor encara o Itabaiana, na quarta-feira, enquanto que o Leão enfrenta o Campinense, na quinta. Ambos jogam fora de casa.

LEIA MAIS:

> Confira o empate entre Sport e Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

> Confira o empate do Clássico das Multidões nas ondas da Rádio Jornal

> Direção do Sport já trabalha nome de sucessor de Daniel Paulista

> Daniel Paulista não é mais técnico do Sport nesta temporada

> Dona do clássico, Deborah Cecília mostrou que suporta pressão

> Daniel Paulista minimiza empate e destaca resultados no Sport

POUCA INSPIRAÇÃO NO GRAMADO

Apesar dos gols, o clássico poderia muito bem ter acabado em 0x0, o que também seria a nota do confronto. Isso porque as duas equipes se apresentaram muito mal no gramado da Ilha do Retiro, tornando a partida uma disputa de mais disposição do que inspiração.

Com os reservas, o Santa Cruz foi pouco criativo e apostou muito nos chutões. Essa estratégia fez a equipe do técnico Vinícius Eutrópio ser pouco efetiva no ataque, com poucas chances claras. Magrão quase não foi acionado, salvo alguns lances individuais dos corais.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Já o Sport, mesmo com boa parte dos titulares, repetiu o erro de outros jogos: o fraco poder coletivo. Assim, mesmo com mais posse de bola e até maior qualidade em relação ao adversário, sofreu para chegar ao seu gol. Faltou maior organização e movimentação no meio de campo e ataque.

Dentro desse panorama, não foi surpresa que os gols das duas equipes tivessem saído de lances pontuais. O do Leão com uma jogada individual de Rogério e o do Tricolor com falta bem cobrada por Pereira.

TESTE DE FOGO!

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Apitando um clássico pela primeira vez na carreira, a árbitra Deborah Cecília não teve vida fácil no gramado. Muito por conta dos jogadores das duas equipes, que mais pareciam preocupados em intimidar a arbitragem a jogar bola. Isso colaborou para a partida ficar ainda mais fraca tecnicamente falando. Menos mal que Deborah conseguiu controlar os ânimos.

INSISTÊNCIA RECOMPENSADA

Um dos jogadores mais regulares do Sport na temporada, o atacante Rogério novamente brilhou no clássico. Só que para chegar ao gol teve que insistir muito nesta tarde. Perdeu lances de bicicletas e até na cara do goleiro. A insistência, contudo, acabou sendo recompensada em jogada individual na entrada da área.

CARTÃO DE APRESENTAÇÃO

Estreante do dia, o meia Pereira apresentou um belo cartão de apresentação. Cobrou falta com perfeição e empatou a partida, dando já o recado para a concorrência.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X SANTA CRUZ

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rodrigo, Thallyson e Fábio (Juninho); Everton Felipe, Rogério e André (Leandro Pereira). Técnico: Daniel Paulista.

Santa Cruz: Jacsson, Gabriel Vallés, Jaime, Eduardo e Roberto; Welligton Cézar, Federico Gino (Halef Pitbull) e Julio Sheik (Pereira); William Barbio, André Luís (Thomás) e Facundo Parra. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Pernambucano (8ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitra: Deborah Cecília (Fifa). Auxiliares: Marcelino Castro e Clóvis Amaral. Gols: Rogério (S) aos 23 e Pereira (SC) aos 37 minutos do 2º tempo. Amarelos: Samuel Xavier (S), William Barbio (SC), Mansur (S), André Luís (SC), Roberto (S) e Ronaldo Alves (S), Público: 10.221.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias