Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Santa Cruz fazem clássico bem distante da história dos clubes

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/03/2017 às 13:08
Na 4ª rodada, Santa e Sport empataram 1x1. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Na 4ª rodada, Santa e Sport empataram 1x1. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na teoria, um clássico deveria ser um dos jogos mais importantes da temporada para os clubes. Mas quando Sport e Santa Cruz entrarem no gramado da Ilha do Retiro, pelo Pernambucano, o valor da história do confronto entre as duas equipes estará bem distante. Isso porque o Clássico das Multidões deste domingo não vale praticamente nada para rubro-negros e tricolores. Vencer ou perder pode ser bom em termos de ordem na classificação no Hexagonal do Título, mas dificilmente algum dos times vai deixar de avançar para as semifinais do Estadual por conta de uma derrota para o rival, ambos estão com 12 pontos e quase garantidos na outra fase. Ou seja, ganhar o clássico vale somente para colocar mais um número na estatística do confronto.

LEIA MAIS:

> Técnico do Sport não define time para clássico contra o Santa Cruz

> Pereira adota cautela ao falar em estreia pelo Santa Cruz

> Pernambuco encara mudanças no Nordestão 2018 com paciência

COM RESERVAS

Para aumentar ainda mais a desmotivação para o duelo, as duas equipes devem ir com reservas para a Ilha do Retiro. O Santa Cruz já confirmou isso, enquanto que o Sport estuda utilizar a equipe B. Tudo para poupar os principais jogadores para o meio de semana, quando os dois times jogam pelas quartas de final do Nordestão. O Tricolor pega a Itabaiana, enquanto o Leão o Campinense. Os dois jogos são fora de casa.

PALAVRAS DOS TREINADORES

daniel paulista, ag, Sport Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

"Acho que o clássico é sempre importante, mas não trabalho para fazer retrospecto em clássico. Trabalho pra vencer os jogos, atingir os objetivos que o clube tem e os que também tenho. Precisamos que o torcedor chegue junto, compareça à Ilha do Retiro e dê esse voto de confiança para nossa equipe. Para que a gente possa, junto com eles, poder superar todos os nossos adversários", disse o técnico do Sport, Daniel Paulista.

Eutrópio AN, Santa Cruz Foto: André Nery/JC Imagem

"É importante que esses jogadores atuem para manter o nível de competitividade alto no elenco. Temos alguns desgastes e é importante essa mudança. Acredito que vai faltar um pouco de entrosamento e ritmo, mas não vontade vamos ter de sobra", disse o técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio.

DONA DO APITO

Árbitro, Débora Cecília, clássico Deborah Cecília comanda Sport x Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois de mais de 20 anos, uma mulher comandará um clássico em Pernambuco. A missão deste domingo caberá a Deborah Cecília. A árbitra de 31 anos tem selo Fifa e apitará um jogo do trio de ferro pela primeira vez. A última mulher a apitar um clássico em Pernambuco foi Maria Edilene, em 1992.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X SANTA CRUZ

Sport: Agenor; Raúl Prata, Matheus Ferraz, Henríquez e Mansur; Thallyson, Fabrício e Fábio; Juninho, Paulo Henrique e Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Santa Cruz: Jacsson; Gabriel Vallés, Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Wellington Cézar, Federico Gino e Júlio Sheik; Wiliam Barbio, André Luís e Facundo Parra. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Pernambucano (8ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: Domingo, às 16h. Árbitra: Deborah Cecília (Fifa). Auxiliares: Marcelino Castro e Clóvis Amaral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias