Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz publica mensagem de apoio a Déborah Cecília

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/03/2017 às 19:40
Deborah Cecília comanda Sport x Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Deborah Cecília comanda Sport x Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Após críticas nas redes sociais à escalação da árbitra FIFA Déborah Cecília para apitar o Clássico das Multidões deste domingo (26), o Santa Cruz saiu em defesa da árbitra do quadro da Federação Pernambucana de Futebol em seu perfil oficial. O Tricolor ressaltou que competência independe de gênero.

"Não importa o gênero. Importam, sim, a competência e, principalmente, a ética. Boa sorte no clássico, Deborah Cecília!", diz a primeira publicação. O Santa Cruz aproveitou também para criticar a última arbitragem em uma partida contra o Sport. "Só pra lembrar, a arbitragem desastrosa do último Santa x Sport não foi de uma mulher. Sebastião Rufino Filho é homem", acrescentou.

LEIA MAIS:

Clássico é clássico… mesmo com reservas em campo

Sport e Santa Cruz fazem clássico bem distante da história dos clubes

A mensagem do Santa Cruz foi finalizada com o apoio à presença feminina não só nos estádios, mas onde a mulher bem entender. "Para o Santa Cruz, lugar de mulher é onde ela quiser. Lugar de mulher é onde ela quiser, no futebol também!" Os torcedores, e principalmente as torcedores, comemoraram a atitude do time. Além disso, torcedores do Sport, adversário do Santa Cruz nesta rodada, elogiaram a atitude coral.

O grupo de tricolores formado por mulheres Fechadas Com o Santa também deixou sua mensagem.

Deboráh Cecília, de 31 anos, é árbitra há oito anos e integra o quadro da FIFA desde o final de 2016.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias