Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clássico é clássico... mesmo com reservas em campo

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 25/03/2017 às 19:16
Equipes se enfrentam nas semifinais do Nordestão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Equipes se enfrentam nas semifinais do Nordestão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A paixão, parcialidade e genialidade dos pernambucanos Nelson Rodrigues e Mário Filho turbinaram a grandeza do duelo entre Flamengo e Fluminense. Criadores do termo Fla-Flu, fizeram aumentar a atmosfera do confronto.

Consequentemente, dos demais clássicos pelo Brasil. Entre as célebres frases, a de que nem precisaria jogadores para ocorrer um jogo entre os arquirrivais. As camisas jogariam sozinhas. É mais ou menos o que deve ocorrer no embate entre rubro-negros e tricolores, esta tarde. Mas bem longe do Maracanã, cujo nome oficial homenageia o irmão mais velho dos jornalistas que adotaram o Rio de Janeiro. A batalha será entre os rivais recifenses. Na Ilha do Retiro.

Batalha? Duelo? Confronto? Embate? Sim. Mesmo com o desdém de ambos. Mesmo com seus treinadores mandando a campo seus times reservas. Ou pelo menos cheio deles.

Mas cobrindo os atletas, as tais camisas. Movidas pela centenária rivalidade. Que está acima de qualquer disputa pela vice-liderança do hexagonal. Vale pontos, é verdade. Melhora a classificação. Só que, acima de tudo, vale a greia com o vizinho. Até com o chefe.

Isso é clássico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias