Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport com adversário difícil, Santa encara mistério e baianos com "sorte"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/03/2017 às 11:59
Taça estará em circulação pelo Recife. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Taça estará em circulação pelo Recife. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

O Sport parece ser quem menos se deu bem com o sorteio das quartas Copa do Nordeste, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Enfrentou talvez o adversário mais duro dentre os que estavam no pote 2. O Campinense não só já tem bastante tradição no regional, foi campeão em 2013 e vice em 2016, como tem experiência contra pernambucanos, caiu em chave com Náutico e Santa nesta temporada e já eliminou o Leão em duas oportunidades no Nordestão, em 2013 e no ano passado. O confronto parece ser o mais equilibrado dos sorteados hoje, até pela irregularidade dos pernambucanos.

LEIA MAIS:

> Vice de futebol do Sport acredita que adversário forte no Nordestão é motivador

> Sport enfrenta Campinense e Santa pega o Itabaiana nas quartas-de-final do Nordestão

> Vice-presidente do Santa Cruz evita favoritismo contra o Itabaiana

Já o Santa Cruz encara um time cercado de mistério. Mesmo líder no seu grupo, o Itabaiana é pouco conhecido sem falar que parece não ter tido sua real força medida em uma primeira fase com CRB, CSA e ABC (nenhum dos três passou). Por isso, todo cuidado é pouco aos corais, que não podem vacilar se não quiserem ser surpreendidos pelos sergipanos. Encarar equipes assim quase sempre é complicado pela falta de informação do adversário.

Por outro lado, Bahia e Vitória parecem com mais sorte no sorteio. Equipe com melhor campanha, o Tricolor de Aço tem o Sergipe pela frente. É certo que o adversário complicou a vida do rival Vitória na primeira fase, mas ainda assim nada que tire o favoritismo da equipe de Guto Ferreira. Enquanto que o Leão de Salvado tem talvez o adversário mais frágil pela frente. Mesmo com uma boa campanha na primeira fase, o River não inspirou segurança quando encarou uma equipe mais qualificada, no caso o Sport. Pode ser algo parecido com o Vitória.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias