Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretor do Náutico admite atrasos, mas diz estar "muito perto" de resolver

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/03/2017 às 20:23
Jogadores novos no elenco não receberam salários este ano. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Jogadores novos no elenco não receberam salários este ano. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A diretoria do Náutico admitiu as dificuldades em realizar o pagamento dos salários dos atletas. De acordo com o diretor Eduardo Henriques, o atraso aconteceu por um bloqueio judicial nas receitas e classificou a situação como imprevisto.  Na tarde desta sexta-feira (24), os jogadores alvirrubros realizaram uma reunião com os dirigentes para discutir o problema, mas Henriques não revelou detalhes da conversa, apenas citando que está "muito perto" de resolver.

Os atletas que chegaram esse ano ao clube ainda não receberam salários e os funcionários não são pagos desde dezembro. Já os jogadores remanescentes da temporada passada entraram em acordo antes das férias. Henriques disse que a parcela de receitas bloqueadas atrapalhou na realização desses pagamentos. "O Náutico não é um clube rico, que tem receita estilo Internacional, hoje na Série B, Goiás, ano passado, Bahia, que tem muito dinheiro. A receita é escassa", comparou o diretor. Ele acrescentou que o clube procura sempre novas receitas, patrocínios e tenta viabilizar verbas.

LEIA MAIS:

Jogadores do Náutico se reúnem com diretoria para resolver atrasados

Pernambuco encara mudanças no Nordestão 2018 com paciência

Direito de transmissão: Sport, Náutico e Santa dão prazo a emissoras

O bloqueio das verbas com as quais o clube contava aconteceu por causa de uma ação cível de 1995. "Várias gestões, de 95 para cá, conviveram entrando com recurso e postergando a ação. Infelizmente, caiu no nosso braço e já está sendo resolvida", garantiu o dirigente.

O Náutico também perdeu dinheiro por não avançar na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Porém, o dirigente não contabilizava essas verbas para realizar as obrigações financeiras. "Não provisionávamos o recurso de classificação para pagamentos. É extra. A gente não faz um provisionamento de receita com uma coisa que não é palpável, uma coisa que pode acontecer ou pode não acontecer", disse.

Neste sábado (25), o Timbu enfrenta o Belo Jardim pela 8ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Os jogadores não vão ficar na concentração antes da partida. Segundo o dirigente, porém, não tem relação com os salários atrasados. Henriques afirmou que foi um pedido do técnico Milton Cruz, feito há cerca de 20 dias, para que em jogos menores os atletas possam chegar horas antes da partida. "A diretoria vê que o grupo do Náutico é excelente, jogadores de caráter, não tem nenhum barqueiro, não tem jogador de noite. Todos eles cumprem com suas obrigações e a gente achou por bem dar esse voto de confiança", resumiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias