Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico quer contratações pontuais para o time

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/03/2017 às 17:02
Técnico prefere não revelar posições buscadas. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Técnico prefere não revelar posições buscadas. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Mesmo satisfeito com a evolução do time do Náutico, o técnico Milton Cruz não descarta reforços para a equipe. Porém, ele ainda não pediu atletas e pretende fazer apenas contratações pontuais. Há um mês, quando assumiu o comando do time, o treinador tinha alguma ideia do que precisava. Agora, com a utilização de alguns atletas desempenhando outras funções, Milton quer analisar com calma.

"Estamos usando jogadores em outras funções. O clube também não pode gastar muito, temos que ajudar também o clube. Vamos fazer a contratação que achar que tem que fazer. Trazer contratações pontuais", explicou Milton. O técnico alvirrubro cita como exemplos o lateral Giovanni, atuando como segundo volante do lado esquerdo, e o atacante Giva, jogando mais recuado.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico elogia rendimento de Giva em função diferente

Milton Cruz vai poupar alguns atletas do Náutico contra o Belo Jardim

Milton Cruz quer aproveitar intervalo entre jogos para evoluir Náutico

Com a situação financeira mais apertada do que o que costumava trabalhar, Milton analisa o mercado para encontrar jogadores mais baratos, já mapeando o que pode conseguir com o orçamento que tem. O principal foco de Milton é deixar a equipe bem estruturada para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, uma competição longa. Mas, ele  se abstêm em falar de posições específicas, para evitar o desestímulo dos jogadores que ali atuem.

"Temos de contratar com os pés no chão, tentar reforçar o time para a Série B. Eles esperam isso de mim, porque sou um cara que conhece o mercado", enfatizou. Ainda bastante realista, Milton relembra que o Timbu chegou perto do acesso por dois anos seguidos, ressaltando a dificuldade da competição. "Tem Inter, Goiás, Figueirense, Santa Cruz, Ceará... Vamos trabalhar para conseguir o acesso, são muitas equipes brigando por essas quatro vagas", garantiu.

Enquanto isso, o treinador traça como objetivo "lapidar" os jogadores oriundos da base Timbu. Entre eles, Milton elogiou Cal, ressaltando o desempenho diante do Uniclinic, e Erick, além dos laterais David e Manoel, que, segundo ele, têm dado conta do recado. "Tem que lapidar para que a gente possa aproveitar esses meninos. E tem mais na base que podemos aproveitar, lapidar melhor. O Náutico tem um excelente trabalho de base. É só dar o acabamento final", elogiou.

Da redação, com informações da Agência Estado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias