Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Apesar dos números, Sport ainda não passou segurança em 2017

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/03/2017 às 15:25
Técnico espera história diferente no domingo. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Técnico espera história diferente no domingo. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Mais do que apenas vencer ou perder, um time de futebol precisa dar perspectivas de futuro ao se apresentar. E isso vem faltando ao Sport ultimamente nesta temporada. Por mais que os números não neguem que a equipe está cumprindo seus objetivos em 2017, a sensação que se tem ao ver o time jogando é que não há segurança para a equipe avançar mais e atingir as metas principais: que são os títulos. O Leão ainda não passou segurança e dá a ideia que pode tropeçar a qualquer momento em que for mais exigido.

A apresentação dessa quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, foi um bom exemplo da insegurança rubro-negra. Não só pela derrota, mas pelo futebol apresentado. Em campo, o Sport foi uma equipe sem criatividade e que deu muito espaços para um adversário sem motivação alguma e já eliminado do regional. Ou seja, poderia ser muito pior contra um time mais qualificado.

LEIA MAIS:

> Segunda derrota do Sport traz pressão da torcida sobre Daniel

> Confira os prováveis adversários de Santa e Sport no Nordestão

> Técnico do Sport classifica apresentação como “péssima”

Claro que qualquer equipe tem direito a oscilar, ainda mais neste começo de ano. Mas o Sport já passou do tempo de apresentar o mínimo de confiança. Qualidade não falta a um elenco que tem Diego Souza, André, Rogério e Rithely, por exemplo. O que parece faltar é motivação aos leoninos para levar um pouco mais com seriedade partidas contra adversários teoricamente mais frágeis. A postura de "vencer a qualquer momento" não leva a lugar algum e só traz dores de cabeça desse tipo.

Além disso, o Leão precisa de maior organização em campo. Contra o Sampaio, por exemplo, a equipe não tinha saída de jogo nem uma marcação eficiente. Era como se os jogadores nunca tivessem treinado juntos tamanha a desorganização. Eleito para substituir Diego Souza, Everton Felipe ficou em muitos momentos no posicionamento antigo, pela ponta, deixando um grande buraco no meio.

Tanto na parte tática como na parte motivacional a responsabilidade é do técnico Daniel Paulista, que precisa demonstrar maior evolução em seu time. Até mesmo em relação ao ano passado, quando salvou a equipe do rebaixamento, o rendimento parece pior. Por isso, é preciso dar mais do que reflexão sobre o que foi feito até agora no Sport. Daniel acerta quando fala que a derrota não pode ser um furacão no clube para se afirmar que tudo está errado, mas ela serve de alerta para a necessidade de se corrigir falhas sérias. E isso precisa ser logo, pois as decisões estão chegando e os erros não serão tão tolerados como nessa quarta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias