Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sensação é que Náutico poderia clasificar se Milton tivesse chegado antes

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/03/2017 às 15:51
Técnico prefere não revelar posições buscadas. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Técnico prefere não revelar posições buscadas. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Seguindo um histórico na Copa do Nordeste desde que ela voltou, o Náutico não se classificou para a próxima fase da competição. Mesmo com a goleada de 9x0 sobre o Uniclinic, o Timbu foi eliminado porque o Santa Cruz venceu o Campinense no Arruda. A saída precoce foi frustrante, lógico, mas ao contrário de outros anos traz uma perspectiva positiva para o futuro. Isso porque a equipe reagiu na temporada com o técnico Milton Cruz e passou a se apresentar melhor. A evolução foi tão satisfatória que passa aquela sensação que os alvirrubros poderiam até se classificar se o treinador tivesse chegado antes.

Claro que isso não deixa de ser uma suposição, mas o futebol apresentado pelo Náutico desde que Milton Cruz chegou dá a ideia de que a equipe poderia ter uma sorte melhor com o treinador se ele tivesse chegado mais cedo ou até começado a temporada no comando do time.

LEIA MAIS:

> Esvaziamento de clássicos é perigoso. Aos próprios clubes

> Técnico do Náutico elogia rendimento de Giva em função diferente

> Milton Cruz vai poupar alguns atletas do Náutico contra o Belo Jardim

Isso, contudo, não significa que o trabalho de Dado Cavalcanti deva ser desvalorizado. É importante lembrar que ele montou esse elenco e que planejou toda a pré-temporada. O trabalho de campo, contudo, não deu certo. Foi justamente aí que Milton Cruz entrou e acertou em cheio com uma montagem de time mais simples, sem tantas teorias.

Contudo, o foco agora deve ser o presente e o futuro do Timbu. Sem a classificação no Nordestão, o Náutico terá mais tempo para avaliar o que deu certo e o que deu errado no regional. A ideia é corrigir as falhas e manter o que tem de bom para um resultado melhor no Pernambucano. Nessa competição, os alvirrubros possuem mais chances e podem sim sonhar com o título, ainda mais se a evolução com Milton Cruz continuar ocorrendo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias