Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Esvaziamento de clássicos é perigoso. Aos próprios clubes

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 23/03/2017 às 15:30
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

É natural que Sport e Santa Cruz poupem jogadores no duelo de domingo. Estão desgastados e vão priorizar as quartas de final da Copa do Nordeste. Mas o desprezo ao duelo do Campeonato Pernambucano, curiosamente chamado como Clássico das Multidões, pode fazer mal a longo prazo. A ambos.

Mesmo mandando recado à Federação Pernambucana, mostrando qual a prioridade, o desdém pode causar prejuízo financeiro. No momento em que os dois, mais o Náutico, negociam aumento da cota do Estadual. Colocando-o como segunda opção, as redes de TV que têm interesse (Globo e Esporte Interativo) podem usar isso na mesa de negociação.

Sem falar da falta de interesse do público. E não apenas em relação à competição local. A queda no número de torcedor nos estádios é uma forma de desvalorização dos produtos.

Claro que neste momento Sport e Santa estão preocupados com o mata-mata de quarta. Apostando que, como ele, se dará início à mudança de comportamento do torcedor. Que passaria a apoiar mais os times. Voltando a campo.

Mas é bom também pensar no futuro. Numa geração que está se afastando cada vez mais das arquibancadas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias