Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport reclama de problema no calendário do time

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/03/2017 às 13:15
Daniel Paulista já foi jogador, auxiliar e técnico do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Daniel Paulista já foi jogador, auxiliar e técnico do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na primeira semana de abril, o Sport tem um problema de agenda. No domingo dia 2, o Leão disputa a partida de ida das quartas-de-final da Copa do Nordeste. Três dias depois, o Rubro-negro tem um compromisso pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro. Até aí tudo acontece normalmente. A questão vem depois. No dia seguinte, 6 de abril, o Sport enfrenta o Danubio, na primeira fase da Copa Sul-Americana, também em casa.

O técnico Daniel Paulista se chateou com a situação, afirmando que só há preocupação em marcar as partidas. "O Sport não tem culpa de estar em todas as competições, que conquistou por méritos dentro de campo. Infelizmente, quem faz o calendário conta com uma desclassificação da equipe e felizmente isso não aconteceu. E não vai acontecer", garantiu o rubro-negro.

LEIA MAIS:

Sport enfrenta Sampaio Corrêa mirando melhor campanha do Nordestão

Sport foi mais razão do que emoção no caso Marlone

Diego Souza treina na reserva e deve começar no banco na seleção

Daniel também citou que o problema não é exclusivo do Sport e incomoda outros clubes. "Tudo isso tem que ser repensado para que a gente possa ter campeonatos melhores, jogos melhores, públicos melhores, até mesmo para a imprensa trabalhar com uma qualidade melhor em termos de trabalhar o jogo, produzir melhor espetáculo para que o torcedor chegue dentro de campo, venha assistir", reforçou.

Por ser uma questão que, segundo ele, "transcende" as questões técnicas, a diretoria do Leão deve buscar alguma solução. De sua parte, Daniel quer que o grupo possa entrar em campo forte. Mas, é preciso respeitar o limite dos atletas, por causa dos desgastes físicos e fisiológicos. "Tem que ter um respeito no resguardo desses atletas, na recuperação, porque ninguém é máquina, ninguém consegue jogar dia sim, dia não", pontuou o técnico do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias