Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde no Nordestão e levanta questões sobre "Diegodependência"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/03/2017 às 23:43
Leão perdeu para o Sampaio nessa quarta. Honorio Moreira/Estadão Conteúdo
Leão perdeu para o Sampaio nessa quarta. Honorio Moreira/Estadão Conteúdo

A derrota para o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira, pela última rodada do Grupo C da Copa do Nordeste, acendeu um alerta no Sport. Isso porque a equipe produziu um futebol pobre contra uma equipe já eliminada na competição, levantando novamente questionamentos sobre uma "Diegodependência" na Ilha do Retiro. Diego Souza não jogou por conta da convocação para a seleção brasileira e fez falta ao Leão, que perdeu por 2x1. Daniel Barros e Hiltinho marcaram para os donos da casa, enquanto que Rogério descontou para os visitantes.

Com o placar negativo, o Sport perdeu a chance de ser o melhor primeiro colocado na primeira fase do regional. Ainda assim, passou em 1º na sua chave e ficará no pote 1 no sorteio das quartas de final na próxima sexta-feira. Ou seja, o Leão vai decidir em casa na próxima fase. Mas além de se preocupar com o Nordestão, os rubro-negros se voltam para o Pernambucano, onde enfrentam o Santa Cruz no próximo domingo, na Ilha.

LEIA MAIS:

> Diego Souza fica com a camisa 9 na seleção brasileira

> Técnico do Sport classifica apresentação como “péssima”

CADÊ O MEIO CAMPO?

Sem o principal jogador, o Sport foi uma equipe praticamente sem meio de campo. Escalado no lugar de Diego Souza, Everton Felipe foi para o lado do campo, deixando um grande buraco na criação rubro-negra. Sem ninguém para pensar o jogo dos visitantes, o Leão apostou muito nos chutões e lançamentos, o que facilitou por demais a vida do Sampaio Corrêa. A zaga maranhense apenas pegou bola espirrada e não teve muito trabalho.

Dessa maneira, os atacantes Rogério, Leandro Pereira e André pouco tocaram na bola. Ficaram isolados e pouco puderam fazer para impedir a derrota. E mesmo quando tiveram a redonda limpa nos pés, abusaram do individualismo e desperdiçaram jogadas que poderiam ter um pouco mais de trabalho.

Mas pior do que não criar, o Sport pecou por não marcar corretamente. Além de não produzir quase nada em termos ofensivos, os jogadores de frente da equipe do técnico Daniel Paulista não ajudaram na marcação, deixando a dupla Ronaldo Alves e Durval exposta e com muito trabalho para segurar os atacantes da Bolívia. Sendo assim, não foi surpresa que o placar tenha sido favorável para os donos da casa. Nem mesmo o gol de Rogério foi suficiente para mudar o panorama da partida.

FICHA DA PARTIDA - SAMPAIO CORRÊA 1x2 SPORT

Sampaio Corrêa: Jean; Roniery, Alex, Arthur Sanches e Wesley; Daniel Barros, Diego Silva (Marcelo), Valderrama e Hiltinho (Pedro); Henrique (Cleitinho) e Felipe Costa Técnico: Franciso Diá.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Caio (Mansur); Ronaldo (Juninho), Rodrigo e Everton Felipe; Leandro Pereira (Fábio), André e Rogério. Técnico: Daniel Paulista.

Copa do Nordeste (6ª rodada) Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luis (MA). Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos do Rio Grande do Norte). Gols: Daniel Barros (SC) aos 21 do 1º tempo; Hiltinho (SC) aos 7 e Rogério (S) aos 23 do 2º.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias