Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence por 1x0 e se classifica em primeiro no Grupo A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/03/2017 às 23:48
Tricolor entra em campo neste sábado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Tricolor entra em campo neste sábado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz fez o seu papel e venceu o Campinense por 1x0, garantindo a classificação em primeiro lugar no Grupo A da Copa do Nordeste. Assim, terá o direito de decidir as quartas-de-final em casa. O gol foi marcado na cobrança de pênalti do zagueiro Anderson Salles, aos 29 do primeiro tempo da partida disputada nesta quarta-feira, no Arruda. Bastou isso para garantir a alegria coral neste noite.

Com a vitória, o Tricolor somou 13 pontos no Nordestão e alcançou a liderança. O Campinense já estava classificado, mas avança em segundo, com 11, e decidirá longe de seus domínios na próxima fase. Com a vitória coral, o Náutico, que dependia de uma derrota do Santa, foi desclassificado, acabou com dez pontos.

LEIA MAIS:

> Confira o gol da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

SANTA CRUZ DECIDE NO PRIMEIRO TEMPO

O apito inicial veio com quase 10 minutos de atraso. Quando a partida começou, as duas equipes erravam muitos passes. O Santa Cruz, especialmente, parecia ansioso em levar perigo à meta do time paraibano, frente a torcida que apoiava. Aos poucos, o Tricolor passou a dominar a partida, com mais intensidade mas ainda com dificuldades de chegar ao gol.

O primeiro lance de perigo veio aos 14 minutos. Numa falta próxima a área, do lado direito. O perigoso Anderson Salles cobrou, mas Gledson fez a defesa. Foi quando os corais começaram a crescer na partida. Aos 20, Tiago Costa pegou cruzamento, livre na área, e acabou isolando a bola. No lance seguinte, aos 21, nova falta para o Santa, desta vez do lado esquerdo. O zagueiro foi ainda mais perigoso, cobrou a bola na trave, que chegou a bater no goleiro, mas não entrou.

vitorag, Santa Cruz Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Propondo mais o jogo, o gol tricolor veio num contra-ataque. Thomás iniciou a jogada com um belo drible ante o defensor do Campinense, ainda no campo de defesa, e tocou para Pitbull no meio. O camisa 9 dominou e deu um belo passe em profundidade para Everton Santos que, na disputa com o goleiro, foi derrubado e o juiz pegou pênalti. Anderson Salles cobrou com perfeição, deslocando Gledson e abrindo o placar, aos 29 do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Campinense passou a ter maior posse de bola no início, mas com poucas jogadas efetivas que levassem grande perigo ao gol de Júlio César. Logo aos 7, o Santa perdeu seu meia Léo Costa, que sentiu dores e foi substituído. O time paraibano passou a ter ainda mais o domínio do jogo. De tanto insistir, teve a bola do jogo num passe em profundidade para Casagrande, que dividiu com o goleiro Julio Cesar. A bola ia entrando lentamente, quando Anderson Salles tirou em cima da linha. Até o fim, a tônica se manteve.

Anderson Salles, mais uma vez letal na bola parada

O zagueiro perito em bolas paradas mostrou mais uma vez sua qualidade. Com duas faltas, forçou uma boa defesa de Gledson e colocou outra na trave. Quando o Tricolor teve um pênalti, Anderson foi coroado com a oportunidade de bater e não desperdiçou, fazendo o gol da vitória.

santacruzag, Santa Cruz Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Queda de rendimento no segundo tempo

Embora já tivesse o resultado à seu favor, o Santa Cruz deu chance ao azar no segundo tempo. O Tricolor acabou recuando e ficou perto de sofrer o gol de empate, em bola salva pelo zagueiro Anderson Salles.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 1X0 CAMPINENSE

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Bruno Silva, Anderson Salles e Tiago Costa; Elicarlos (Gino), David, Léo Costa (André Luís) e Thomás; Everton Santos (Wellington Cézar) e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Campinense: Gledson; Joécio, Osvaldir, Gilmar e Rafael Jensen; Negretti, Magno, João Paulo (Fernando Pires) e Jussimar (Maranhão); Casagrande e Léo Ceará (Augusto). Técnico: Sérgio China.

Copa do Nordeste (Grupo A). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Claudio Francisco (SE). Assistentes: Ailton Farias e Rodrigo Pereira (ambos de SE). Gol: Anderson Salles (S), aos 29 do 1T. Amarelos: Anderson Salles (S) Gledson (C) e Léo Ceará (C). Público: 8.003. Renda: R$ 58.450.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias