Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport, Náutico e Santa Cruz têm queda de público e renda superior a 50%

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 22/03/2017 às 14:41
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A média de público nos estádios e de arrecadação dos clubes pernambucanos caíram substancialmente, em comparação ao mesmo número de jogos do Estadual, do ano passado. Mesmo com ingressos 22% mais baratos.

A queda no número de torcedores chega a 61%. A renda caiu 58%, no Campeonato Pernambucano de menor presença de público dos últimos 20 anos. Com média não ultrapassando a casa dos 1.300 torcedores por partida.

Outras competições simultâneas neste início de temporada também contabilizam queda. Como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

 

O Sport foi quem mais perdeu público e renda nos estádios. Queda de 53% no número de torcedor e 59% de faturamento. A própria direção vê nisso limitação para contratar reforços.

O Santa Cruz, que já havia tido perda de receita com o rebaixamento à Série B, perdeu 50% de público e 56% da renda de jogos até agora. Para o vice-presidente Constantino Júnior, esta redução tem prejudicado o admnistração do futebol. "Deixamos sim de contratar um jogador por questão financeira. Talvez se as rendas fossem um pouco melhores, poderíamos ter trazido um ou outro jogador a mais", destacou.

No Náutico a redução de público foi de 35%. De renda foi de 56%. O Timbu foi quem mais diminuiu o valor do ingresso. Reduzindo o tíquete médio em 32%. Santa diminuiu 13%. Sport, 11%.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias