Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport enfrenta Sampaio Corrêa mirando melhor campanha do Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/03/2017 às 18:58
O Sport quer fazer a melhor campanha do regional. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Sport quer fazer a melhor campanha do regional. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Mesmo com a classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste garantida desde a rodada passada, o Sport vai com a força máxima para a partida contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (22). A melhor formação, porém, não poderá contar com o meia Diego Souza e o lateral-esquerdo Mena, cedidos às seleções de seus países. Mesmo já na próxima fase, o Leão ainda tem um objetivo no regional.

O Sport quer, não só a primeira colocação do Grupo C, mas a melhor campanha da fase de grupos desta edição. Até o momento, o time pernambucano tem 13 pontos na classificação, dez a mais que o próximo adversário. Se concretizar a melhor campanha do Nordestão, o Rubro-negro garante o direito de decidir a próxima etapa na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

Daniel Paulista enxerga bom encaixe na formação ofensiva do Sport

Sport foi mais razão do que emoção no caso Marlone

Diego Souza treina na reserva e deve começar no banco na seleção

TIME

Sem o meia Diego Souza e o lateral-esquerdo Mena, disputando às Eliminatórias da Copa pelas seleções do Brasil e do Chile, respectivamente, o técnico Daniel Paulista optou por colocar Everton Felipe de volta no time titular e o jovem da base Caio, já que, segundo ele, Mansur ainda não reúne condições adequadas.

Everton Felipe, Sport Everton Felipe tem a responsabilidade de substituir Diego Souza. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Levando o time principal a São Luís do Maranhão, Daniel não escondeu o time titular do Sport. Ele pretende iniciar a partida com Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Caio na defesa, Ronaldo, Rodrigo e Everton Felipe compondo o meio de campo e Leandro Pereira, André e Rogério formando o ataque rubro-negro.

ADVERSÁRIO

O Sampaio Corrêa está em uma sequência muito negativa. Em dez dias, o time sofreu eliminações da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Maranhense (neste, não disputa a final do primeiro turno). No regional, a Bolívia Querida venceu apenas uma partida, contra a Juazeirense.

Com os problemas, o time liberou quatro atletas: o volante Otávio e o atacante Giovani rescindiram com o clube e Ruham e Marques não renovaram após o fim dos contratos.

FICHA DA PARTIDA - SAMPAIO CORRÊA x SPORT

Sampaio Corrêa: Alex Alves; Roniery, Maricás, Renan Dutra e Esquerdinha; Alex, Valderrama, Diego Silva e Hiltinho; Uilliam e Guilherme. Técnico: Franciso Diá

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Caio; Ronaldo, Rodrigo e Everton Felipe; Leandro Pereira, André e Rogério. Técnico: Daniel Paulista

Copa do Nordeste (6ª rodada) Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luis (MA) Horário: quarta-feira (22), 21h45 Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN) Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos do Rio Grande do Norte)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias