Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogador do Sport destaca vantagem de decidir mata-mata na Ilha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/03/2017 às 13:35
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

O meia-atacante Everton Felipe comentou a preferência por decidir os jogos do mata-mata nas competições em casa, na Ilha do Retiro. O Sport tentará se manter em primeiro na classificação geral da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (22), em São Luís, Maranhão, contra o Sampaio Corrêa. A vitória simples já garante isso.

LEIA MAIS: 

> Chegou a hora da decisão para os clubes pernambucanos

> Confira as imagens de Diego Souza na seleção brasileira

> CBF marca jogos do Sport contra o Joinville pela Copa do Brasil

O jogador destacou a pressão que a Ilha do Retiro coloca nos adversários como principal argumento para esse pensamento. "Todo mundo sabe que jogo na Ilha [do Retiro] é complicado. A torcida quando chega e lota é gostoso de ver, e uma pressão muito grande no adversário", argumentou.

O atleta também ressaltou a importância com que o time encara esse jogo, e lembrou as recentes eliminações do Sport na competição em jogos fora dos seus domínios. "Estamos fazendo de tudo, vamos com tudo que temos de melhor para conseguir a primeira posição. Sabemos que na Copa do Nordeste decidir fora é complicado, fomos eliminados recentemente decidindo fora", disse.

Nos últimos dois anos, o Sport foi eliminado em partidas jogadas fora de casa. Em 2015, o Leão empatou sem gols contra o Bahia, mas acabou sendo derrotado por 3x2 na semifinal e ficou de fora. No ano passado, mesmo vencendo o Campinense por 1x0 no Recife, o Sport perdeu pelo mesmo placar e foi eliminado na disputa de pênaltis, em Campina Grande, na Paraíba.

Caso consiga vencer o jogo desta quarta-feira, válido pela última rodada da fase de grupos do Nordestão, o Sport fica na vantagem para decidir as próximas fases em casa. Mas vale lembrar que essa pontuação é acumulativa e ainda pode ser revertida durante a competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias