Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rodrigo Souza reforça foco do Náutico em sua partida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/03/2017 às 8:01
Volante afirmou que "basta" de erros em campo. Foto: Léo Lemos/Náutico
Volante afirmou que "basta" de erros em campo. Foto: Léo Lemos/Náutico

O elenco do Náutico garante estar bem ciente da missão que tem nesta quarta-feira (22), às 21h45, ao enfrentar o Uniclinic pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Timbu precisa vencer e, se possível, golear a equipe cearense. Porém, a vaga nas quartas-de-final do regional ainda depende de outro fator: uma vitória do Campinense sobre o Santa Cruz no Arruda, no mesmo horário. Precisar dessa ajuda indireta incomoda os alvirrubros.

Para o volante Rodrigo Souza, ter que aguardar um resultado paralelo até atrapalha. Em campo, os jogadores questionam quem está de fora sobre o que acontece do outro lado. "Hoje em dia todo mundo está com telefone, internet ali. Então, a todo momento o pessoal sabe o resultado. Mas tem que ficar focado no jogo, independentemente do que acontecer em Santa Cruz e Campinense", disse o alvirrubro.

LEIA MAIS:

Anselmo está preparado para a pressão ao voltar a jogar pelo Náutico

Direção do Náutico pretende pagar atrasados até o fim de semana

Destaque de Erick no Náutico também traz maior atenção de adversários

O volante acredita que a equipe paraibana quer manter a liderança, mas, mesmo achando difícil, não elimina a possibilidade de um jogo mais ameno no Arruda. "Entram em campo mais tranquilo, sabendo que o papel foi feito no início da competição. Mas eu creio que ninguém entra em campo para querer empatar ou perder um jogo. Todo mundo quer ganhar, é difícil querer arriscar um resultado desse, que é um empate, a não ser se houver conversa entre jogadores, treinadores. Não sei", minimizou.

É válido lembrar que na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2016, o Timbu precisa vencer o Oeste e torcer por um tropeço de Bahia ou Vasco. A equipe baiana perdeu para o Atlético-GO, mas o Náutico não conseguiu passar pelo time paulista na Arena Pernambuco. Com isso em mente, os alvirrubros não querem que a história se repita. "Primeiro tem que pensar no Náutico, vencer esse jogo, para esperar o que vai acontecer", resumiu Rodrigo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias