Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza treina na reserva e deve começar no banco na seleção

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/03/2017 às 17:16
. Foto: Nelson Almeida/AFP
. Foto: Nelson Almeida/AFP

Apesar da expectativa do torcedor rubro-negro sobre uma eventual titularidade do meia-atacante Diego Souza na seleção brasileira na partida contra o Uruguai, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o jogador do Sport deve começar no banco de reservas. Pelo menos foi o indicativo do treino desta terça-feira, no CT do São Paulo, na Barra Funda.

Como esperado, o técnico Tite optou por Roberto Firmino para substituir o lesionado Gabriel Jesus. Já o restante da equipe foi a mesma que vem habitualmente jogando na competição. Assim, o Brasil ficou armado com a seguinte escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Firmino.

LEIA MAIS:

> Daniel define substitutos de Diego Souza e Mena no Sport

> Diego Souza será titular na seleção brasileira no jogo contra o Uruguai?

> Tite tem conversa reservada com Diego Souza em treino da seleção

> Confira as imagens de Diego Souza na seleção brasileira

A escolha por Firmino não surpreende, afinal, o atacante esteve presente nas três últimas convocações do comandante brasileiro para as Eliminatórias, tendo, inclusive, marcado um gol no ano passado na vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia, na Arena das Dunas.

Durante a movimentação, Tite comandou o já conhecido "treino fantasma" com os titulares. No trabalho, ensaiou algumas movimentações táticas sem que houvesse um adversário do outro lado.

Enquanto isso, Diego Souza ficou com os outros jogadores realizando outro tipo de movimentação, o que também indica que ele será reserva na partida contra a Celeste. Lembrando que ele e Firmino são as opções de Tite para a função de centroavante exercida por Jesus até a lesão.

O Brasil encara o Uruguai e pode se classificar para a Copa do Mundo da Rússia em caso de vitória. A seleção tem 27 pontos e lidera as Eliminatórias da América do Sul. O adversário de quinta é o segundo com 23.

Com informações do Estadão Conteúdo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias