Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A importância dos volantes para Sport, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 20/03/2017 às 10:26
Elicarlos voltou bem ao Santa Cruz, após ter se recuperado de lesão. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Elicarlos voltou bem ao Santa Cruz, após ter se recuperado de lesão. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Um bom goleiro, um artilheiro, um estiloso camisa 10. Espinha dorsal de qualquer time que almeje títulos. Sempre foi assim no futebol. Mas agora uma nova posição está em alta. Quase sempre relegados a segundo plano, os volantes estão ditando o ritmo das equipes. A rodada do final de semana do Pernambucano foi mais um exemplo.

Líder disparado do Estadual, o Salgueiro tem três volantes que estão fazendo a diferença numa competição nivelada por baixo. Pela experiência e entrosamento de Rodolfo Potiguar, Moreilândia e Toty dão suporte ao estilo marcação-contra-ataque do Carcará.

Abatido por ele no Sertão, o Náutico marcou de forma errada e não conseguiu propor jogo. Não por coincidência, porque seus volantes jogaram mal. Sem um substituto à altura de Marco Antônio, ficou sem saída de jogo.

No Arruda, na goleada sobre o desmantelado Central, o Santa alternou bons e maus momentos. Com Elicarlos e David em campo, jogou bem. Quando Gino entrou, o time caiu. Irregularidade que vem desde o início do ano. Mesmo com os titulares atuando.

Já o Sport jogou com a garotada. Criou e desperdiçou oportunidades. Mas sem os marcadores do meio de campo contribuindo na armação. Talvez o ponto fraco do grupo. Restrito ao bom Rithely. Que não tem um companheiro à altura.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias